Luciano Szafir sobre novo diagnóstico de Covid-19: “Veio como uma bomba”

O ator testou positivo para a doença pela terceira vez em janeiro deste ano

0

Luciano Szafir voltou a desabafar, na noite da última segunda-feira (24), sobre ter sido diagnosticado com Covid-19 pela terceira vez. Em bate-papo com a revista Quem, que viralizou nesta terça-feira (25), ele revela que já recebeu alta e que a esposa, Luhanna Szafir, e os filhos não foram contaminados.

Diretor de ‘Além da Ilusão’ nega falta de diversidade no elenco: “Representatividade”

“Soube do resultado [que havia testado positivo para a Covid-19 pela terceira vez] durante a preparação da colonoscopia, que é um exame preparatório para a reversão da bolsa de colostomia. Para entrar no hospital, precisei fazer o PCR. O positivo veio como uma bomba, uma sensação muito ruim”, admite o ator.

Luciano credita a vacina por ter tido sintomas mais leves na reinfecção: “Ainda mais depois de tudo o que passei. Tive consequências graves. A primeira noite depois que soube que tinha me contaminado pela terceira vez foi muito ruim. Com medo mesmo da doença evoluir. Mas, graças a Deus e à vacina, os sintomas foram leves. Tive apenas dores de cabeça”.

“Eu que já estava recluso, fiquei ainda mais com o aumento de casos [da Covid-19]. Mas esta Ômicron é muito contagiosa. O psicológico abala, mas a terapia me ajudou muito. E o fato de não ter sentido falta de ar me deixou mais tranquilo. Agora é torcer para negativar e seguir a vida, me cuidando ainda mais”, garantiu o pai de Sasha Meneghel, da união com Xuxa.

Relembre o drama de Luciano no ano passado

Luciano estava internado desde o dia 22 de junho de 2021 e o estado de saúde dele se complicou após ser submetido a uma cirurgia de retirada de hematoma e segmento do cólon. O sangramento foi devido à terapia anticoagulante contra a Covid-19, que fez com que a alça intestinal do ator fosse perfurada.

O marido de Luhanna Szafir foi extubado no dia 10 de julho, após ser transferido do Hospital Samaritano para o Copa Star, e seguia, até então, apenas com a complementação de oxigênio. No dia 20, ele saiu da UTI (Unidade de Terapia Intensiva), o que foi celebrado pela família.

Luciano Szafir recebeu alta no dia 24 de julho e, em entrevista ao Fantástico, da TV Globo, confessou que estava com muito medo de morrer: “Foi a pior coisa da minha vida. Senti muita dor, muito pânico. Muitas vezes achei que não ia passar de 15 minutos. Isso não é fácil”.

O ator ainda usa uma bolsa de colostomia e faz sessões de fisioterapia.

 

Veja também: Marilyn Manson nega ter estuprado Evan Rachel Wood em set de videoclipe

5/5 - (1 vote)

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.