Luciano Hang é excluído de lista de jantar de Bolsonaro com o PIB

0

Dos 65 bilionários brasileiros, apenas 9 deles estavam no evento e muitos contestam o fato de nenhuma mulher ter sido chamada por Bolsonaro. Luciano Hang, dono das lojas Havan, estava na lista de pré-convidados e foi excluído da oficial. O proprietário é grande apoiador do chefe do Executivo e tem mais de 150 lojas espalhadas por todo o país, sem esquecer também da loja online. 

De acordo com a jornalista Mônica Bergamo, o intuito era evitar lidar com as alas mais radicais da direita, como esse foi o caso. Além dele, mais dois nomes foram excluídos da lista da reunião com Bolsonaro já que estariam viajando. 

Hang defende a compra das vacinas pelo setor privado já que tem o intuito de vacinar todos os seus funcionários. Na lista de bilionários, há nove mulheres e nenhuma delas foi chamada. 

No debate entre os empresários, abordaram sobre as vacinas da Covid 19 e também sobre o crescimento do PIB. Os empresários, assim como a carta assinada no mês passado por mais de 500 deles, pediram que as vacinações ocorressem de forma mais rápida. 

Além de Faria, os ministros da Economia, Paulo Guedes, da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, e da Saúde, Marcelo Queiroga, participaram do jantar.

Vacinações da Covid 19 e a promessa de Bolsonaro

O Brasil está contabilizando 341 mil mortes e, na terça-feira, superou a faixa de 4190 mil óbitos em menos de 24h. Os empresários e banqueiros pediram para que o presidente tomasse uma atitude e também desse mais auxílio para os microempresários individuais que não receberam muita ajuda. 

Atualmente, apenas 2,5% da população recebeu as duas doses da vacina. No caso de apenas uma dose, o número é maior e vai para 8,1%. Já estão realizando pesquisas sobre a real eficácia da CoronaVac e acredita-se que ela não seja tão potente para a cura da Covid 19 e, no caso da AstraZeneca, já foi divulgado que ela pode causar trombose, quando o sangue apresenta coágulos. 

Leia mais: Quase 3 milhões de trabalhadores terão estabilidade em abril

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.