Lucas Moura deve voltar ao São Paulo em breve

Cria de Cotia é um dos grandes ídolos do clube na última década.

0

Revelado no time campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2010, Lucas Moura surgiu para o futebol ainda como Marcelinho, apelido dos tempos de garoto. Contudo, ao lado de jogadores como Casemiro e Wellington, ganhou rapidamente espaço entre os profissionais e foi se destacando no time principal.

Ainda em 2011, o jogador chegou a marcar o gol do título do “Super Clássico das Américas”, torneio amistoso disputado entre Brasil e Argentina. Isto é, foi durante muito tempo uma grande esperança para o futebol brasileiro, chegando até a ser comparado a Neymar. Contudo, teve poucas chances na Seleção após sair do Brasil.

Em 2012, foi vendido para o PSG-FRA no início dessa fase milionária do clube francês. Até por isso e pela dificuldade em ter uma boa sequência na liga francesa, o atleta permaneceu muito tempo “escondido” no clube. Só em 2018, pouco tempo depois da chegada de Neymar à França, Lucas foi comprado pelo Tottenham-ING. Na Inglaterra, recuperou seu bom futebol e se consolidou como peça importante do time londrino.

Lucas
Lucas Moura marcou os três gols mais importantes da história do Tottenham em Liga dos Campeões. Foto: Andrew Yates / Reuters.

Lucas Moura no SPFC? Possibilidade para 2024

Com pouco mais de dez anos em solo europeu e se aproximando dos trinta anos, Lucas Moura pensa em retornar ao São Paulo daqui não muito tempo. No entanto, como o Tottenham subiu muito de produção e conseguiu a vaga na UEFA Champions League pelo Campeonato Inglês, Lucas Moura deve cumprir seu contrato até o final.

Isto é, contando com Lucas para a disputa da Champions, seu contrato com o clube vai até o final da temporada que vem, com uma possibilidade de renovação por mais uma. Quer dizer, se seu desempenho se mantiver em bom nível, o jogador deve ficar até 2024 na Inglaterra.

Algo que foi preponderante para a continuidade do atleta no Tottenham foi a classificação à Champions, visto que o clube não havia disputado nenhuma das últimas duas edições, mesmo tendo sido finalista na temporada 18/19. Agora, o São Paulo precisa se ajustar sem Lucas Moura, para que o ídolo possa voltar sem tantas responsabilidades no futuro.

5/5 - (1 vote)

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.