Luan é o novo reforço do Santos!

Jogador será emprestado pelo Corinthians a custo zero.

0

Uma das grandes esperanças do futebol brasileiro nos Jogos Olímpicos disputados no Rio de Janeiro, o meia Luan vive um ano de 2022 complicado. Isso porque, relacionado apenas três vezes pelo Corinthians na temporada, o jogador praticamente caiu no esquecimento do torcedor alvinegro. Aliás, ele nunca foi sequer relacionado com o técnico Vítor Pereira.

Enfim, falando um pouco mais sobre a carreira de Luan, o jogador é nascido no interior do estado de São Paulo, mas chegou às divisões de base do Grêmio ainda em 2013. Na época, com 20 anos, ele foi entrando aos poucos no elenco tricolor. Entretanto, ele só assumiu um protagonismo mesmo a partir de 2015, quando chegou até a Seleção do Brasileirão daquele ano.

Dito isso, os dois anos seguintes ainda foram mágicos para Luan. Em 2016, ajudou o Grêmio a quebrar um jejum de quinze anos sem títulos de relevância nacional. O Imortal venceu a Copa do Brasil daquele ano. Além disso, foi peça importante na conquista do ouro olímpico com a Seleção Brasileira. Já no ano seguinte, foi campeão da Libertadores pelo Grêmio e eleito o Rei da América (melhor jogador da temporada no continente sul-americano).

Luan
Luan só foi relacionado com Sylvinho em 2022. Foto: Rodrigo Coca.

A sequência da carreira de Luan

Enfim, a partir de 2018 Luan já não conseguiu ser o mesmo. Nas suas duas últimas temporadas no Grêmio, perdeu espaço e foi reserva em boa parte de 2019. Já em 2020, o Corinthians pagou 5 milhões de euros e assinou por quatro anos com Luan. Todavia, apesar de ter feito mais de 40 jogos em 2020, não conseguiu ter uma sequência em momento nenhum.

Aos 29 anos, Luan recebe cerca de R$800 mil mensais do Corinthians. Entretanto, como não vem sendo aproveitado, o Timão optou por emprestá-lo para o Santos, justamente para tentar dar a Luan uma oportunidade de renascer para o futebol. Vale ressaltar que o Corinthians pagará 100% do salário do atleta. Isto é, a negociação é apenas uma tentativa de buscar algum retorno pelo meia.

Dito isso, o vínculo do antigo camisa 7 do Corinthians com o Santos vai até o final do Brasileirão. Vale lembrar que o Santos rescindiu recentemente com Ricardo Goulart e estava na busca por um jogador de meio de campo.

Avalie o Artigo:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.