Look monocromático: como criar a composição?

0

Você já ouviu falar no look monocromático? Quando o assunto é moda, é comum nos sentirmos perdidas em relação às melhores combinações de cores. Porém, nos esquecemos de uma das tendências que nunca sai do radar de fashionistas: o look criado com vários tons de uma mesma cor.

Essa é a definição da moda monocromática. Ou seja, ao optar por esse estilo, você vai brincar com as variações de uma mesma cor, alternando entre tons mais vibrantes, suaves, pastéis e até mesmo neon.

Como criar um look monocromático

Assim como é o caso de qualquer outra tendência da moda, não existem muitas regras para uma composição monocromática. O importante é equilibrar os diferentes tons de uma forma harmônica, evitando que a produção fique cheia de informações e seja difícil identificar o look de forma geral.

Uma boa dica é concentrar as cores mais vibrantes como detalhes e pontos de atenção. Peças mais “longas”, como os vestidos, calças e macacões, pedem versões mais suaves da cor para garantir a harmonia. Ou seja, o neon e a intensidade da cor podem ficar por conta da maquiagem ou de acessórios. Por exemplo, é o caso dos brincos e colares.

Além disso, um look monocromático também inclui os calçados. Então, é importante considerar as peças como um todo para encontrar a composição perfeita.

Você pode escolher entre qualquer cor: preto, branco, marrom, cinza, rosa, enfim. O importante é encontrar a cor que mais te valoriza, já que ela será a base de todas as peças que você vai escolher em seguida.

O look monocromático é uma das maiores tendências da moda e não parece perto de sair das passarelas. Portanto, separe as peças da sua cor favorita e comece a brincar com diferentes composições para descobrir aquela que mais combina com você. Boa sorte!

Caso ainda tenha dúvidas sobre o tema, deixe seu comentário no espaço abaixo.

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.