Lontra pula em barco para fugir de baleia assassina no Alasca, veja vídeo

1

Um encontro entre uma baleia assassina e sua presa, uma lontra, é algo que John Dornellas, de 37 anos, experimentou pessoalmente no Alasca durante esta semana. Donellas, que trabalha com uma empresa de exploração que oferece passeios de barco na área, viu uma experiência de quase morte bem diante de seus olhos.

Primeiramente, Dornellas estava em seu barco quando viu uma comoção acontecendo na água. Ele percebeu que algo estava nadando rapidamente cada vez mais perto de seu barco para evitar ser comido por uma baleia assassina. A barbatana dorsal da baleia podia ser vista se aproximando enquanto um pequeno animal tentava apressadamente evitar a morte.

De repente, a lontra surgiu da água e se refugiou no barco com Donellas, que não acreditou no que estava vendo. Pelos próximos minutos, a lontra permaneceu em segurança a bordo do barco enquanto a baleia assassina ficou circulando sua presa. A certa altura, a lontra voltou para a água, mas voltou ao barco rapidamente.

Por fim, toda a situação durou algum tempo, depois a lontra finalmente mergulhou de volta na água assim que a baleia assassina se distanciou do barco. “Essa experiência foi completamente surpresa e totalmente inacreditável”, disse Dornellas.

Veja aqui o vídeo da lontra fugindo da baleia assassina

 

A filmagem mostra a lontra claramente em uma situação difícil: na água havia três baleias assassinas em uma caçada e no barco, elevando-se sobre a criatura, havia um perigo percebido na forma de uma pessoa. “Ei, não vou machucar você”, diz Dornellas na filmagem. “Você é bom. Você pode relaxar aqui o tempo que precisar.”

Infelizmente, a orca mostrada no vídeo tinha algo em sua boca durante a aproximação, e Dornellas disse que pode ter sido o filhote da lontra. “Tudo conjectura, é claro. Mas definitivamente uma possibilidade ”, disse ele.

Por fim, veja também: Homem mata companheira, foge, bate o carro e morre carbonizado. 

Leia Também:

1 comentário
  1. […] Por fim, veja também: Lontra pula em barco para fugir de baleia assassina no Alasca, veja vídeo. […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.