Você, com certeza, quer que seu cão viva mais tempo com você. Contudo, sem cuidá-lo da maneira correta, pode ser que ele não tenha uma vida tão longa. Dessa forma, veja as dicas abaixo, que te ajudarão a alcançar a longevidade canina, para que seu amigo passe o máximo de tempo possível com você!
Produtos sustentáveis: veja quais você pode adquirir agora mesmo
Manter o peso corporal correto está diretamente relacionado à longevidade canina. Isso porque o peso ideal favorece o cão favorece em vários aspectos, permitindo movimentos mais livres e a respiração mais tranquila, por exemplo. Além disso, o excesso de peso aumenta as chances de diversos problemas de saúde no seu animalzinho.
Por isso, monitore o peso ideal do seu cão, dando-lhe a ração que melhor atende à faixa etária e condição corporal dele. Para isso, possuir uma balança, no intuito de gerenciar as calorias, é fundamental. Utilize-a sempre e, se identificar ganho de peso, altere imediatamente a dieta do seu pet.
Para isso, você pode mudar a ração, ou até mesmo, a quantidade de comida oferecida. Uma boa nutrição, em geral, está ligada ao envelhecimento saudável do seu pet. As rações super premium são as mais indicadas, já que possuem qualidade acima de qualquer outro tipo.
Seu animalzinho de estimação, para alcançar a longevidade canina, necessita fazer exercícios físicos diariamente. Isso porque o seu corpo e a sua mente são estimulados com caminhadas e brincadeiras. Além disso, atividades físicas estão diretamente relacionadas ao peso corporal do cachorro. Mais do que isso, os pets costumam ficar muito felizes ao passear e se exercitar.
O envelhecimento, além de físico, também é mental. Por isso, torna-se importante estimular o cérebro de seu cãozinho, ensinando-lhe truques novos. Alguns deles são buscar e trazer brinquedos, deitar, rolar, dar as patinhas, dentre outros. Ou seja, são truques fáceis para o tutor ensinar e agradáveis para o cão aprender, que ajudarão o seu pet a alcançar a longevidade canina!
Plantas que atraem dinheiro: escolha uma dessas para sua casa
Seja companheiro do seu cão, porque ele é verdadeiramente fiel a você. Entenda que a sua companhia traz felicidade ao cãozinho. Quando ele te vê, fica alegre da mesma forma que uma criança, quando vê aos pais. Portanto, não deixe de dar carinho e amor ao seu pet. Além da saúde mental de ambos melhorar com a companhia um do outro, você estará ajudando a prolongar a vida do seu melhor amigo.
Previna doenças no seu pet, levando-o rotineiramente ao veterinário de sua confiança. A prevenção é, sempre, o melhor caminho, já que o tratamento geralmente envolve medicamentos e outras soluções que prejudicam o pet de alguma maneira.
Por isso, deixe os tratamentos apenas para quando forem estritamente necessários. Além disso, o uso de vacinas e comprimidos que controlam parasitas são essenciais na proteção do seu cachorro. Dessa forma, invista no seu companheiro de vida, vacinando-o e medicando-o de acordo com a recomendação veterinária.
Por fim, para aumentar a longevidade canina, saiba que cada cão tem suas características e necessidades individuais. Por isso, busque conhecer melhor seu animal, observando cada detalhe do seu comportamento. A combinação da genética e ambiente no qual ele vive está relacionada ao estilo de vida e saúde do seu pet.
Autoconhecimento: porque você deve desenvolvê-lo e como fazer isso
O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…
O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…
Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…
Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…
Além do valor regular do Bolsa Família, haverá um adicional de R$ 108 referente ao…