Lojistas pedem retirada do nome de Paulo Gustavo de rua em Niterói

A mudança prejudicaria, financeiramente, os comerciantes da região

0

O Sindicato dos Lojistas do Comércio de Niterói no Rio de Janeiro (Sindlojas Niterói) pediu, na última quinta-feira (10), a retirada do nome de Paulo Gustavo da rua, que anteriormente, era conhecida como Rua Coronel Moreira César. 

Mãe de Whindersson Nunes desabafa sobre morte do neto, João Miguel

O presidente da entidade, Charbel Tauil, em entrevista ao site Uol, explica que a mudança do nome da rua prejudica, financeiramente, os comerciantes da região. Isso porque os lojistas precisarão arcar com custos de alterar o endereço em materiais de marketing e nos documentos na empresa. Os fornecedores não fecham contratos caso o nome da rua esteja diferente no endereço de entrega e no CNPJ.

O Conselho Comunitário Da Orla da Baía De Niterói (CCOB) fez uma representação ao Ministério Público do Rio de Janeiro, alegando uma suposta irregularidade no nome da rua. A MP indeferiu o pedido e afirmou que a mudança trará ainda mais “visibilidade ao logradouro e, consequentemente, ao comércio.”

Charbel Tauil ainda é contra a mudança e explica que a consulta do prefeito Axel Grael foi feito no “calor do momento”, após a morte de Paulo: “É bonito? É bonito, mas imagina mudar o seu nome? É a sua história.”

Relembre a mudança do nome da Rua

Prefeitura de Niterói  instalou, o dia 19 de maio, as 46 placas da Rua Ator Paulo Gustavo, no bairro de Icaraí, em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro. A rua antes se chamava Coronel Moreira César.

As placas das ruas se dividem em dois tipos: uma no padrão já instalado com o nome da rua, além de informações sobre Paulo Gustavo e o CEP da via. Já o outro tipo conta com uma foto do ator e suas frases icônicas.

Uma dessas placas está na esquina da rua Presidente Backer com Rua Ator Paulo Gustavo, também com os dizeres: “Rir é um ato de resistência”; a segunda, na esquina da rua Otávio Carneiro lê-se: “Ame na prática, na ação. Amar é ação, amar é arte”; e a última é sua maior frase: “O humor salva, transforma, alivia, cura, traz esperança pra vida da gente” na esquina Rua Lopes Trovão.

O prefeito de Niterói, Axel Grael, conduziu a consulta pública, no qual mais de 70% da população votou em prol a homenagem. Amigos de Paulo como Fábio Porchat, Tatá Werneck, Marcus Majella e até o viúvo, Thales Bretas, vibraram com a notícia.

 

 

Veja também: Virginia Fonseca exibe corpo 10 dias após o parto: “Perdi 10 kg”

Veja Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.