Liverpool recebe o Brentford neste domingo (16) e pode reassumir a vice-liderança da Premier League

Isso porque, neste sábado (15), o segundo colocado Chelsea perdeu o confronto direto contra o líder Manchester City, fora de casa

0

O Liverpool recebe o Brentford na manhã deste domingo (16), a partir das 11h, no estádio de Anfield, em Liverpool. O duelo de logo mais é válido pela 22ª rodada da edição 2021/2022 da Premier League.

Agora, o time da casa, sob comando do técnico alemão Jurgen Klopp, tem a chance de assumir a vice-liderança do Campeonato Inglês.

Veja em seguida: Bayern Munique goleia o Colônia fora de casa pela Bundesliga

Isso porque, neste sábado (15), o segundo colocado Chelsea perdeu o confronto direto contra o líder Manchester City, fora de casa.

Desse modo, os Blues estão com 43 pontos, enquanto os Reds estão com 42 e, com um empate em casa, já vão reassumir o posto.

No entanto, para o Liverpool, a ideia é buscar a vitória a qualquer custo para evitar que o City dispare ainda mais na liderança do torneio.

Além disso, em casa, os Reds costumam ser mais fortes e prometem, desta forma, ir para cima desde os primeiros minutos.

Por sua vez, o caçula da Premier League que segurar ao menos um empate contra uma das potências do futebol europeu.

Atualmente, a equipe está em 14º lugar, com 23 pontos, dez a mais do que o primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Logo, o principal objetivo da temporada pela equipe vem sendo cumprido.

Veja em seguida: Manchester City vence o Chelsea e abre 13 pontos de vantagem na liderança da Premier League

Outros jogos

Ainda neste domingo, a partir das 11h, o West Ham recebe o Leeds United, time do brasileiro Raphinha e do lendário técnico argentino Marcelo Bielsa.

Agora, os Hammers, em quarto lugar com 37 pontos, buscam mais um triunfo no torneio para se manterem na zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa no ano que vem.

Enquanto isso, o Leeds é apenas o 16º colocado, com 19 pontos e teme a aproximação da zona de rebaixamento para a segunda divisão.

Depois, a partir das 13h30, o outro jogo de domingo seria entre Tottenham e Arsenal, em um dos grandes clássicos do futebol inglês.

No entanto, por causa de um surto de Covid-19 e também por convocações de seleções africanas, o Arsenal teria apenas 14 jogadores disponíveis e pediu adiamento do jogo. Então, foi atendido e o jogo será disputado em nova data.

Veja em seguida: Botafogo vai receber R$ 50 milhões de aporte inicial em até 5 dias

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.