Live no Instagram: como divulgar a sua?

0

Você já pensou em fazer uma live no Instagram? Embora o recurso esteja disponível há bastante tempo na plataforma, nem todos os profissionais de marketing digital consideram a ferramenta em suas campanhas. Porém, ela é muito importante para incentivar o engajamento e se conectar melhor com os seus clientes.

O ideal é sempre que você faça, ao menos, uma live a cada 15 dias. Os temas podem ser os mais variados: dicas de utilização dos produtos, conversas com clientes, debates com especialistas do seu ramo, enfim. Vale a pena abusar da criatividade para escolher os assuntos que mais vão chamar a atenção dos consumidores.

Além de garantir autoridade em seu nicho de atuação, você vai fortalecer o relacionamento com os seus seguidores e criar uma base de clientes fiel.

Como divulgar a live no Instagram?

O ideal é que você divulgue a live constantemente, fazendo com que a data e horário fique no radar dos seguidores. Embora um período de dois dias antes da live já seja eficiente, a divulgação uma semana antes, por exemplo, permite que você trabalhe melhor o conteúdo ao longo da semana.

Outra funcionalidade do Instagram muito útil para a divulgação de uma transmissão ao vivo é o relógio. Ao incluí-lo nos seus stories, os seguidores podem ativar um lembrete da live e serão avisados pela própria plataforma quando estiver chegando perto do horário. Assim, você consegue mais espectadores!

Por último, não subestime o poder da divulgação boca a boca. Quanto mais seus seguidores compartilharem as publicações sobre sua live no Instagram, mais pessoas poderão assistir ao conteúdo e se tornarem seus clientes!

Embora não exista uma forma de negar que as lives exigem planejamento e criatividade, você pode ter certeza de que todo esse trabalho vai valer a pena!

Gostou das nossas dicas? Caso queira saber mais sobre o tema, deixe seu comentário abaixo e compartilhe o artigo nas redes sociais!

Leia mais: Como viralizar o Reels e lançar sua marca no Instagram

Templates prontos: é uma boa estratégia de redes sociais?

Dicas do IGTV: como usar esse recurso do Instagram?

Veja Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.