Lisca renova com América-MG até o fim de 2021

Treinador foi destaque na temporada de 2020 por levar o América até a semifinal da Copa do Brasil e acesso no Brasileiro

0

O América anunciou, nesta quarta-feira (27), a renovação de contrato com o técnico Lisca. O treinador de 48 anos dará continuidade ao projeto no clube e assinou novo vínculo até dezembro de 2021.

Renovação Lisca com América-MG
Foto:Divulgação

Lisca já fez história no América. Além de conquistar o acesso antecipado à Série A, conduziu a equipe em uma campanha histórica na Copa do Brasil com eliminação para o Palmeiras na semifinal, após passar por gigantes como Corinthians e Internacional. O clube mineiro é o líder Série B do Campeonato Brasileiro e briga pelo tricampeonato.

Ainda mais, desde a chegada, o técnico comandou o Coelho em 59 partidas. Somou 29 vitórias, 21 empates e nove derrotas – 61% de aproveitamento (o maior do clube em uma única temporada na última década). Com Lisca, o América marcou 68 gols e sofreu 41.

Por fim, no próximo sábado (30), Lisca completará um ano à frente do clube mineiro. Na sexta-feira (29), diante do Avaí, pela 38ª rodada da Série B, terá a oportunidade de coroar a histórica temporada 2020/21 com o tricampeonato. Esta seria sua primeira conquista a nível nacional e isolaria o América como maior campeão da competição.

NOTA AMÉRICA-MG SOBRE LISCA

“Estamos firmando esta parceria com o América por mais um ano. Estou muito feliz, do fundo do coração. Quero agradecer à toda diretoria do América, em especial ao presidente Marcus Salum. Aproveito para convocar toda a torcida do América para estarmos juntos no Mineiro, Copa do Brasil e Série A, irmos com tudo e cada vez mais fortes. É um orgulho ser treinador do América e poder renovar este contrato por mais um ano!”, declarou o treinador.

O presidente do Conselho de Administração do clube, Marcus Salum, também celebrou a extensão do vínculo de Lisca.

“Tivemos uma ótima temporada, que ainda pode ser coroada com o título, e o Lisca foi parte muito importante disso tudo. Por isso fizemos esse esforço para continuar o trabalho com um treinador que entendeu a dinâmica e a grandeza do América. Foi uma negociação complexa, mas ótima para todo mundo. É uma grande satisfação ter o Lisca conosco por mais um ano”, afirmou Salum.

Brasil 123 esportes, a sua paixão em um clique.

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.