Linn da Quebrada se pronuncia após comentários transfóbicos de Nego Di: “Quer diminuir”

A cantora não deixou barato e lamentou o discurso preconceituoso do ex-BBB

0

Linn da Quebrada se pronunciou, na manhã desta última segunda-feira (2), após ser alvo de comentários transfóbicos em um show stand up de Nego Di. No evento, o ex-BBB a chamou de ‘traveco” e ainda indagou por que ela ficou com Maria no BBB 22: “O cara vira mulher, bota silicone, bota cabelo, toma hormônio para sair e pegar umas minas?”.

Fernando Fernandes comemora estreia de No Limite: “Sempre quis participar”

“O riso que essa situação revela me parece uma atitude desesperada de tentar coagir manifestações potencialmente perigosas ao grupo que ele pertence. Um riso que persegue, que tenta corrigir, que quer diminuir para criar a ilusão de que eles são maiores e mais fortes. a farsa da força”, começou a ex-BBB, bastante abalada. “Quando eu fazia teatro lemos um livro que se chama O riso, do Bergson, que nunca esqueci. Lá ele fala do riso como ferramenta de organização e punição social tbm. Não só, mas tbm. ‘O riso deveria cuidar de nos fazer parecer o que deveríamos ser’, mas a gente escapa e dá risada”, continuou.

Em resposta aos fãs, ela diz que Nego foi propositalmente transfóbico: “O que mais me deixa puta é que tudo isso que ele tá fazendo parece meticulosamente pensado pra deslegitimar tudo que temos construído há tanto tempo. Pra nos distanciar ainda mais da nossa humanidade. Não é sobre o jogo do bbb, é sobre o jogo que eles fazem aqui fora também”.

Por fim, Lina garante que o comediante tinha total noção do que fazia: “Ele tem noção sim. Ele tem muita noção do que ele tá fazendo. Ele sabia e sabe exatamente o que quer exaltar”.

Linn posta textão em forma de desabafo

Após esse desabafo no Twitter, Linn da Quebrada aproveitou para postar um longo texto, tentando explicar como se sente com toda a situação. Antes de enfrentar essa situação com Nego Di, ela já era repudiada por suas falas sobre Arthur Aguiar, o vencedor do reality, além de algumas decisões equivocadas no jogo.

A cantora relembrou a história de Exu e explicou: “E tudo isso pra dizer que tô muito feliz com o que vivi. Mas nem sempre. E tá tudo surto, fiquem ‘tranquilas’!! Mas o ponto e hoje é: antes de uma bbby, eu já falei besteiras demais na internet. Na ânsia de nos posicionarmos e termos opiniões sobre tudo instantaneamente. Algumas vezes fui precipitada e equivocada”.

“E inclusive já falei com algumas pessoas dessas pessoas desde que saí. Mas eu nunca fui violenta. Fui irresponsável e desmedida algumas vezes, mas nunca fiz pra ferir intencionalmente ninguém”, garante ela, já que também sofreu com falas terríveis e sabe como elas “machucam”.

Por fim, ela diz que concorda que não é a “campeã” do BBB 22, mas que ganhou algo ainda melhor: o carinho e respeito dos telespectadores.

 

Veja também: Yasmin Brunet reflete sobre saúde mental: “Tenho ansiedade, insônia e tive depressão”

 

5/5 - (1 vote)

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.