Linguiça assada com chimichurri, sabor diferente de dar água na boca, confira

Ideal para ser servida com arroz ou uma salada caprichada

0

A linguiça com chimichurri tem em sua receita a combinação das ervas aromáticas com o azeite de oliva, uma mistura de sabores que dá a refeição um toque e sabor todo especial.

É com este molho, ácido e picante e a base de ervas que vai deixar sua receita simplesmente perfeita. A linguiça com chimichurri pode ser servida de muitas maneiras, entre elas como acompanhamento de refeições principais, no lanche da tarde ou até mesmo como aperitivo.

A receita é simples e ideal para uma refeição de última hora sem complicação no modo de preparar. Sem falar que a linguiça fica muito suculenta, com um sabor bem marcante devido uso do chimichurri.

Você pode gostar: Pão vegano: saiba como fazer receita perfeita para lanche ou café da manhã

Confira os ingredientes da linguiça com chimichurri

Ingredientes

  • Linguiça tipo toscana ou outra de sua preferência, quantidade a gosto
  • 4 colheres de tempero chimichurri
  • 4 colheres de sopa de azeite
  • 4 colheres de sopa de vinagre

Modo de preparo

Em uma tigela, misture o tempero de chimichurri, o azeite e o vinagre. Deixe descansar por pelo menos uma hora para que os temperos hidratem.

Em seguida, passe a mistura nas linguiças e disponha em um recipiente que possa ser levado a forno, mas antes leve para geladeira e deixe por 2 horas.

Decorrido o tempo de 2 horas retire e cubra as linguiças com papel alumínio. Leve para assar em forno preaquecido a temperatura de 180 a 200 graus, por 1 hora ou até que fiquem bem douradinhas. Retire o papel alumínio com cuidado. Sirva em seguida.  Bom Apetite!

Dica

Sirva acompanhada de arroz branco, farofa ou somente com uma salada de folhas verdes bem caprichada. Outra opção para servir é com um pãozinho bem crocante.

Gostou de mais essa receita de linguiça com chimichurri? Confira outras em nosso portal!

Veja também: Escondidinho de linguiça gratinado e delicioso, confira a receita

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.