Limão faz mal para hemorroidas? Saiba quais são os malefícios

0

Será mesmo que o limão faz mal para hemorroidas? O que sabemos é que o sedentarismo, muito tempo sentado ou em pé, promove as crises. Portanto, é importante mover-se: se você estiver com dor e trabalhar sentado atrás de uma mesa, certifique-se de se levantar e se movimentar regularmente durante o dia.

Além disso, usar roupas confortáveis ​​e roupas íntimas de algodão em vez de tecidos sintéticos ajuda a evitar atrito e irritação.

limão faz mal para hemorroidas

Limão faz mal para hemorroidas?

Não, o limão melhora a circulação, principalmente de vasos pequenos. Seus compostos flavonóides fortalecem suas paredes e reduzem sua permeabilidade. E sua essência contém cumarinas, que afinam o sangue e, portanto, facilitam seu fluxo.

Em caso de crise aguda: tomar 1 ou 2 gotas de óleo essencial misturado com mel ou óleo comestível, 2 ou 3 vezes ao dia durante uma semana; na prevenção: 2 gotas por dia durante 2 a 3 semanas.

Previne doenças cardiovasculares

O limão é rico em fibras solúveis, que reduzem a passagem do colesterol pela parede intestinal. Ao estimular a produção de bile, o limão também promove a degradação do colesterol em ácidos biliares, bem como sua evacuação.

Uma ação que vem, então, reforçar a vitamina C, em quantidade muito elevada (52 mg / 100 g). Tome suas raspas em infusão ou óleo essencial, a uma taxa de 2 gotas por dia durante 2 a 3 semanas, e complete com suco de limão fresco (1 a 2 limões por dia, em um copo de água).

Agora que você já sabe se o limão faz mal para hemorroidas, compartilhe conosco a sua opinião sobre o assunto!

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.