Lima Duarte recusou papel em O Clone por medo do 11 de setembro: “Espantado”

O ator não queria ser "associado" aos terroristas

1

Lima Duarte recusou papel em O Clone (2001), um dos maiores sucessos da TV Globo, após se assustar com o atentado do 11 de setembro. O ataque terrorista, coordenado pela organização fundamentalista islâmica al-Qaeda, contou com mais de 3 mil mortos. 

BBB21: Ana Clara adianta detalhes sobre o Jogo da Discórdia

Em entrevista para o site Extra, nesta segunda-feira (5), o ator de 91 anos de idade não citou qual papel faria na trama: “Eu estava no Rio, em um hotel, porque tinha uma reunião para fazer a novela. Quando vi a cena do atentado, as Torres Gêmeas caindo, fumaça por todos os lados, fiquei espantado. Decidi que não faria.”

O ator conta que ficou com medo de se tornar alvo dos terroristas, mas depois admitiu que foi uma bobagem dele:

Tive medo de os terroristas me pegarem. Os diretores tentaram me tranquilizar, porque era uma novela romântica. Foi uma bobagem minha, a novela foi um sucesso. Mas não fiz.

Lima relembra amor por Maitê Proença

Ainda durante a entrevista com o site Extra, o ator de 91 anos relembrou o romance com Maitê Proença, que ocorreu durante O Salvador da Pátria (1989). A atriz sempre negou o envolvimento, mas Lima não tem pudores em falar sobre o romance:

Maitê deve ter amado o Sassá Mutema. Nós brincamos, nos divertimos, mas nunca mais a vi. A vida nos levou para outros cantos, mas torço sempre para ela ser feliz.

O ator se casou três vezes e com filhos e netos, aposta em uma aposentadoria nada tranquila investindo em seu canal no Youtube. Bastante introspectivo, ele admite que nunca foi amado por nenhum mulher em sua vida e explica:

Sempre falava para as meninas terem cuidado comigo porque sou de Áries com ascendente em Escorpião, mas não entendo de Astrologia (risos). Acho que nunca nenhuma mulher me amou. Eu não me amo. Amo meus personagens.

 

 

 

Veja também: Tom Hiddleston e Owen Wilson tentam salvar a realidade na série Loki, veja o trailer!

Leia Também:

1 comentário
  1. […] Lima Duarte recusou papel em O Clone por medo do 11 de setembro: “Espantado” […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.