Lideranças Comunitárias podem participar de curso de empreendedorismo

0

O Programa de Capacitação e Desenvolvimento de Lideranças Comunitárias vai oferecer cursos para o aprimoramento do pensamento empreendedor. O objetivo é ajudar os responsáveis técnicos de instituições sociais do terceiro setor, principalmente as que atuam em áreas vulneráveis do Rio de Janeiro.

Os cursos de empreendedorismo serão gratuitos e foram criados pelo Senac do Rio de Janeiro e Sebrae Rio. Essa é a segunda turma do projeto e, atualmente, a capacitação conta com 30 vagas disponíveis. Os interessados devem realizar as inscrições pelo e-mail [email protected], no período de 1 a 12 de março.

Cursos gratuitos de empreendedorismo para Lideranças Comunitárias

Dois cursos do Senac RJ fazem parte do programa de capacitação. O primeiro deles é o curso Empreendedorismo, desenvolvido em parceria com a Cisco. Em segundo lugar, temos também o curso Design Thinking.

Além dos dois cursos, o projeto também engloba oficinas de liderança e perspectivas do terceiro setor, todas ministradas pelo Sebrae.

As aulas serão realizadas virtualmente e começam no dia 16 de março. Segundo a organização do projeto de Lideranças Comunitárias, serão cerca de três meses de curso. Ao final do programa, todos os participantes recebem certificados de conclusão de curso.

Os 30 líderes do terceiro setor inscritos na segunda turma do Programa de Capacitação e Desenvolvimento de Lideranças Comunitárias terão aulas online sobre: habilidades de liderança e conhecimentos financeiros, planejamento do negócio, pesquisa de mercado, metodologias ágeis, prototipação, liderança empreendedora e desenvolvimento sustentável, entre outros temas. Essa é uma ótima oportunidade de aprender mais sobre temas importantes para empreendedores!

Serviço:

  • 2ª turma do Programa de Capacitação e Desenvolvimento de Lideranças Comunitárias –
  • Período de inscrições: 1 a 12 de março
  • Início da capacitação: 16 de março
  • E-mail para inscrições: [email protected]

E aí, o que você achou dessa novidade? Deixe seu comentário no espaço abaixo. Além disso, aproveite também para compartilhar o artigo em todas as suas páginas nas redes sociais!

 

 

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.