Líder Internazionale visita o Bologna nesta quinta-feira (6) na volta do Campeonato Italiano

Agora, a partida é válida pela 20ª rodada da edição 2021/2022 da competição nacional

0

A líder Internazionale de Milão volta a campo nesta quinta-feira (6) após a pausa para as festas de final de ano e tenta manter a ponta do Campeonato Italiano. Assim, a partir das 8h30 da manhã, visita o Bologna, no estádio Renato Dall’ara, casa do adversário.

Agora, a partida é válida pela 20ª rodada da edição 2021/2022 da competição nacional e marca o início do returno do campeonato.

Veja em seguida: Coritiba estreia com vitória apertada na Copinha contra o Real Brasília

Depois de ficar até sete pontos atrás da liderança, a Inter reagiu, cresceu no campeonato e contou com tropeços de Milan e Napoli para assumir o primeiro lugar na classificação.

Desse modo, a equipe começa a rodada com 46 pontos e quatro acima do arquirrival Milan, que atualmente é o segundo colocado.

Antes das festas, a Inter venceu o Torino em casa por 1 a 0, no dia 22 de dezembro, e manteve a boa vantagem na liderança.

No entanto, agora terá um adversário que costuma dar trabalho quando joga em seu estádio e a equipe milanista vai precisar ter atenção.

Caso vença logo mais, já sabe que ao final da rodada terá ao menos quatro pontos de vantagem e ainda pode ver a diferença subir para até sete, dependendo dos outros resultados.

Contudo, se a Internazionale perder logo mais, corre o risco de ver o Milan se aproximar.

Veja em seguida: Coritiba estreia com vitória apertada na Copinha contra o Real Brasília

Adversário

Enquanto isso, o Bologna está atualmente em décimo lugar, com 27 pontos ganhos e sonha com uma vaga nas competições europeias.

Todavia, para isso, sabe que já precisa começar bem o returno e, assim, nada melhor do que tirar pontos do líder do campeonato.

No momento, o Bologna tem cinco pontos a menos do que a Fiorentina, sétima colocada e que está na zona de classificação para a Liga Conferência.

Mas, se perder, o sonho vai ficar ainda mais longe. Porém, o risco de rebaixamento é baixo, pois já abriu 16 pontos de vantagem para a zona de degola.

Veja em seguida: Atlético Mineiro tem surto de Covid-19, mas vence o Andirá e avança na Copa São Paulo de Juniores

Avalie o Artigo:

Está "bombando" na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.