O Bolsa Família liberou pagamentos para um novo grupo de beneficiários nesta quinta-feira (28/09). Em resumo, as transferências são feitas pela Caixa Econômica Federal, que segue a data do calendário oficial. Dessa forma, um novo grupo poderá acessar os recursos todos os dias de acordo com o último dígito do NIS (Número de Identificação Social).
Antes de mais nada, o Bolsa Família é o maior programa de distribuição de renda do Brasil. Sendo assim, através dele, mais de 20 milhões de famílias podem ter acesso a um rendimento digno e escapar à pobreza extrema. Para esclarecer todos os detalhes, veja abaixo mais informações sobre quem receberá o pagamento nesta quinta-feira e como solicitar seu benefício.
Em primeiro lugar, os repasses do Bolsa Família referentes a setembro começaram no dia 18 e vão até o dia 29. Os beneficiários poderão receber o pagamento de acordo com as datas do calendário oficial. Nesta quinta-feira, os cadastrados que possuem NIS terminado em 9 já podem movimentar o valor.
Nesse sentido, o valor é depositado pela Caixa Econômica Federal na conta social digital dos usuários. Assim, os valores poderão ser acessados pelo aplicativo Caixa Tem. Portanto, confira abaixo o calendário oficial completo de setembro:
Antecipadamente, os beneficiários do Bolsa Família podem transferir o pagamento por meio do aplicativo Caixa Tem. Você pode fazer transferências, PIX, recarregar o celular, pagar contas e também acessar diversos serviços bancários com ele diretamente do seu celular.
Porém, a Caixa oferece outros canais de atendimento para quem deseja sacar dinheiro. Verifique novamente:
A saber, em 2023, o governo federal lançou a reformulação do Bolsa Família. Estabeleceu novas regras do programa e fez diversas outras alterações. Em geral, os benefícios podem ser recebidos por famílias com renda mensal de até R$ 218 per capita (por pessoa).
Do mesmo modo, é necessário cadastro no CadÚnico (Cadastro Único do Governo Federal) para participar do programa. Isso porque é por meio desse banco de dados que o governo federal consegue identificar as famílias que têm direito ao benefício e fornecê-lo.
Além disso, após ingressar no Bolsa Família, os participantes devem ficar atentos às condições de permanência. Estas são as regras que devem seguir para garantir a continuidade dos pagamentos. Veja quais são:
O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…
O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…
Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…
Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…
Além do valor regular do Bolsa Família, haverá um adicional de R$ 108 referente ao…