Lewis Hamilton responde Nelson Piquet após comentário racista

Piloto recebeu o apoio dos seguidores.

0
Lewis Hamilton responde Nelson Piquet
Reprodução

Lewis Hamilton responde Nelson Piquet após comentário racista onde o brasileiro o chamava de ‘neguinho’ em entrevista. O piloto se manifestou em suas redes sociais e repudiou a frase.

Lewis Hamilton responde Nelson Piquet após comentário racista

Inicialmente, o piloto compartilhou um tweet onde um seguidor apontava: “E se Hamilton simplesmente tweetasse ‘quem diabos é Nelson Piquet?’ e saísse do Twitter?”. Ele ainda comentou: “Imagine!”. Em seguida, em português, Hamilton escreveu: “Vamos focar em mudar a mentalidade”.

Ademais, Lewis deixou um desabafo sobre o comentário racista feito pelo ex-piloto. “É mais do que linguagem. Essas mentalidades arcaicas precisam mudar e não têm lugar no nosso esporte. Fui cercado por essas atitudes e alvo de minha vida toda. Houve muito tempo para aprender. Chegou a hora da ação”, pontuou, por fim. O piloto recebeu o apoio dos seguidores.

Veja também: Primeiro negro a testar na F1 diz que Stewart foi o piloto mais racista que conheceu

Entenda a situação

Recentemente, o apresentador Ricardo Oliveira questionou Piquet sobre o acidente envolvendo Hamilton e Max Verstappen durante o Grande Prêmio de Silverstone de Fórmula 1, realizado na Inglaterra, em julho de 2021. O ex-piloto, então, comparou o acidente à colisão entre Ayrton Senna e Alain Prost, em 1990, no Japão. No entanto, Nelson usou o termo ‘neguinho’ para referir-se a Lewis.

Veja também: Lewis Hamilton afirma “Vocês são uma desgraça”, em ação policial nos EUA

“O neguinho meteu o carro e não deixou (Verstappen) desviar. O neguinho deixou o carro porque não tinha como passar dois carros naquela curva. Ele fez de sacanagem. A sorte dele foi que só o outro se fod**. Fez uma put* sacanagem”, opinou, na ocasião. O ex-piloto é sogro de Verstappen, que é casado com Kelly Piquet.

Veja também: Lewis Hamilton vai se aposentar no ano que vem, diz Ecclestone

5/5 - (1 vote)
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.