Layout mobile: quais são as principais características?

2

O layout mobile não é mais uma tendência do marketing digital. Na verdade, ele já é praticamente uma obrigação. Afinal, a maior parte dos acessos à internet são feitos pelos smartphones. Dessa forma, é imprescindível que a sua empresa conte com um site que funcione bem nos celulares.

Ao longo desse artigo, vamos explicar o que é esse tipo de layout e o que você deve ter em mente para construir o seu. Vamos conferir?

O que é layout mobile?

De forma simples, o layout para celulares nada mais é do que aquele desenvolvido para os dispositivos móveis. Nesse caso, consideramos tanto os tablets, quanto smartphones. Com a variação de telas e resoluções, é preciso considerar as principais características para garantir um layout responsivo e que oferece uma boa experiência aos usuários.

Além disso, é preciso pensar também em duas versões para o layout: uma na vertical e outra na horizontal. Isso porque as pessoas têm preferências diferentes quanto ao modo de visualização dos sites. Sendo assim, você deve se preparar para as duas ocasiões.

O layout mobile deve ser desenvolvido a partir do zero. Por mais que seja algo trabalhoso, você pode ter a certeza de que vai fazer toda a diferença em sua empresa.

O primeiro passo será criar um subdomínio para hospedar a versão mobile do seu site. Então, a página deve identificar o tipo de dispositivo utilizado e, caso seja um smartphone, fazer o redirecionamento automático para esse subdomínio.

Então, todas as características essenciais de um layout mobile vão facilitar a navegação do usuário. Consequentemente, esses visitantes vão interagir na página e as chances de conversões são muito maiores.

Gostou de saber mais sobre o tema? Caso ainda tenha dúvidas, deixe o seu comentário no espaço abaixo. Além disso, aproveite também para compartilhar o artigo em todas as suas páginas nas redes sociais.

Veja mais:

Conteúdo para vídeos: como produzir para o seu site?

Leia Também:

2 Comentários
  1. […] exatamente aqui que entra o layout mobile. Esse conceito engloba o desenvolvimento de um site de navegabilidade fácil e responsiva para os […]

  2. […] ele consegue se adaptar ao tamanho da tela. Porém, é importante não confundir o conceito com o layout mobile. Esse último é caracterizado pela hospedagem em um subdomínio de uma versão do site totalmente […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.