Lancha no Lago de Furnas explode e deixa 8 feridos

Segundo as investigações, a explosão aconteceu quando foi dada a partida na lancha. Dos feridos, pelo menos uma mulher está em estado grave

0

A Polícia Civil de Minas Gerais está investigando a explosão de uma lancha no lago de Furnas no município de Fama, neste domingo (06). De acordo com as informações, foram oito pessoas feridas por conta do acidente.

Conforme as informações da “EPTV”, afiliada da “TV Globo”, investigações preliminares constataram que a explosão aconteceu quando foi dada a partida na lancha. Por conta do fogo, as chamas atingiram oito pessoas que estavam na embarcação.

Ainda de acordo com a “EPTV”, dos feridos, pelo menos uma mulher está em estado grave. Das pessoas afetadas pela explosão, quatro foram atendidas ainda no local e as outras quatro receberam atendimentos de profissionais do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

“Um homem e uma mulher que foram socorridos pelos bombeiros tiveram queimaduras de segundo grau em diversas partes do corpo”, informou Paulo Rogério de Oliveira, administrador das embarcações no local do acidente. “Quando embarcaram, já estavam prontos para fazer o passeio. No que foi dada a partida, houve a explosão”, contou.

De acordo com ele, algumas pessoas acabaram pulando de volta para o píer, local de embarque, pois estavam bem próximas do espaço. Por outro lado, outras vítimas optaram por pular diretamente na água. “Prontamente, nossa equipe veio e fez a retirada dos que foram para a água. Todos com queimaduras, mas conscientes. Prestamos os primeiros socorros e fizemos contato com bombeiros e Samu”, disse o administrador.

Lancha no Lago de Furnas explode e deixa 8 feridos
Segundo as investigações, a explosão aconteceu quando foi dada a partida na lancha. Dos feridos, pelo menos uma mulher está em estado grave. (Foto: reprodução)

Por fim, a informação é que a perícia foi chamada e compareceu ao local para realizar os trabalhos técnico-científicos. Segundo a Polícia Civil, um inquérito policial foi instaurado a fim de que a causa e as circunstâncias do episódio sejam esclarecidas. A investigação tramita na delegacia de Paraguaçu, também em Minas Gerais.

Leia também: Polícia Civil conclui que tragédia de Capitólio foi um ‘evento natural’ e ninguém será indiciado

5/5 - (1 vote)

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.