Laboratório para teste contra a Covid-19 é instalado no Aeroporto de Guarulhos

Segundo a concessionária GRU Airport, que administra o local, o exame custa R$ 350 e o resultado é fornecido em até quatro horas.

1

Com a finalidade de controlar as pessoas que chegam e saem de São Paulo, o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, instalou um laboratório para a realização de testes do tipo RT-PCR para detectar o coronavírus Covid-19 em passageiros e funcionários.

Segundo a concessionária GRU Airport, que administra o local, o exame custa R$ 350 e o resultado é fornecido em até quatro horas.

Saiba mais sobre os testes

Laboratório para teste contra a Covid-19 é instalado no Aeroporto de Guarulhos
Laboratório para teste contra a Covid-19 é instalado no Aeroporto de Guarulhos – Foto: Pixabay

Realizado por meio da coleta de material do nariz e garganta com uma haste flexível, o teste molecular do tipo RT-PCR identifica o material genético do vírus no organismo e é usado para detectar se a pessoa está infectada no momento.

Ele é diferente dos exames sorológicos, que identificam a presença de anticorpos, indicando uma contaminação no passado.

Segundo a concessionária do aeroporto, o laboratório montado no Terminal 3 (que recebe voos internacionais) é uma parceria com a rede CR Diagnósticos, autorizada pelo Instituto Adolfo Lutz para realizar testes de Covid-19.

Estado de São Paulo ultrapassa 900 mil casos de coronavírus

Na terça-feira (15), o Estado de São Paulo chegou a triste marca 901.271 casos confirmados do novo coronavírus, resultando em 32.963 óbitos pela doença.

Deste número, 763.246 pessoas estão recuperadas da Covid-19 no estado, sendo que 99.736 foram internadas e tiveram alta hospitalar.

Os dados foram divulgados pela secretaria de saúde do estado e mostra que as taxas de ocupação dos leitos de UTI se encontram na casa dos 50,3% na Grande São Paulo e 50,7% no Estado.

Além disso, todos os 645 municípios têm pelo menos uma pessoa infectada.

O governo do estado de São Paulo está bastante confiante sobre a chegada de uma vacina ainda em 2020.

Para a produção da vacina no estado, estão sendo realizadas obras de modernização e ampliação da fábrica do Instituto Butantan, que irá produzir a imunizadora contra o coronavírus desenvolvida pelo instituto, em parceria com o laboratório chinês Sinovac.

1 comentário
  1. […] a realização do retorno gradual de suas atividades presenciais, a Unicamp deverá aplicar testes de Covid-19 em massa na comunidade. Ou seja, professores, estudantes e demais colaboradores da […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.