Laboratório AstraZeneca se mostra otimista com relação ao fornecimento de vacinas contra coronavírus

Há possibilidade de que ela seja aprovada até dezembro

1

O mundo poderá começar a receber as doses de uma vacina contra o coronavírus ainda em 2020 e quem traz a notícia animadora é a diretora-médica do laboratório que está envolvido nos estudos, a AstraZeneca.

De acordo com Maria Augusta Bernardini, isso seria possível se a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), bem como os órgãos de regulamentação de outros países, concordasse em distribuir e aplicar uma vacina que tem menos de 12 meses de acompanhamento.

Isso não quer dizer, porém, que a vacina não terá um nível adequado de segurança: tanto o AstraZeneca quanto a Universidade de Oxford continuarão os estudos do imunizante mesmo depois dele já estar aprovado e ainda falta mais uma fase para que ele seja considerado apto a proteger a população.

Ainda de acordo com as informações de Maria Augusta Bernardini, a vacina em questão precisaria ser recebida apenas uma vez pelo cidadão para que ele já estivesse protegido totalmente contra o coronavírus.

Além disso, os seus riscos são bem baixos, considerando que a sua base já é conhecida pelos infectologistas e já faz parte de vacinas reconhecidas no mundo, como a do Ebola.

Foi justamente esse conhecimento prévio da base da vacina que permitiu que a Universidade de Oxford a desenvolvesse com tanta rapidez e que ela tivesse tão bom desempenho nos testes que estão sendo feitos até o momento.

Número alto de casos no Brasil motivou a universidade britânica a propor parceria com o país

Quando foi divulgado que a vacina da Universidade de Oxford seria testada no Brasil em sua fase 3, muitas pessoas questionaram o porquê de nosso país ter sido escolhido para isso.

Foram duas mil doses distribuídas entre Rio de Janeiro e São Paulo e a razão, ainda de acordo com a diretora-médica do laboratório AstraZeneca, é o ritmo de aumento de mortes e de novos casos.

Uma vez que o Brasil está em um surto grave de COVID-19, o desempenho da vacina fica mais real.

1 comentário
  1. Pronto falei Diz

    Em dezembro ainda 🤦desde de quando começou esses vírus aqui no Brasil que já apareceram não sei quantas vacinas até agora não vi nenhuma 😣 que deus tenha misericórdia do seu povo porque se nós for esperar por essas vacinas não vai sobra ninguém que Deus coloque a mão no mundo e levo pra um lugar todos esses vírus que está acontecendo com nós 🙏 ele sim é o único que pode fazer por nós

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.