Lábios rachados: como cuidar e prevenir

0

Os lábios rachados são um problema muito comum na vida das mulheres. Principalmente em cidades com o clima mais seco, como é o caso de São Paulo, é normal que os lábios fiquem desidratados e comecem a formar aquelas pelinhas tão inconvenientes. Dessa forma, é muito importante que você conheça as melhores formas de cuidar e prevenir essa condição.

Antes de mais nada, vamos entender o que causa esse problema. A resposta é simples: falta de hidratação! Os lábios rachados nada mais são que a pele seca. Se você deixar de hidratar sua pele e tiver propensão às peles secas, você provavelmente também vai conseguir ver esse efeito de descamar no rosto.

Logo, o mesmo acontece com os lábios. Quando falta a hidratação, eles costumam ficar com esse aspecto craquelado e podem até mesmo machucar!

Como cuidar e prevenir lábios rachados

Sendo assim, a melhor forma de cuidar dos seus lábios é mantendo a hidratação. Isso deve ser feito de dois jeitos: de dentro para fora e de fora para dentro.

Ou seja, quando falamos em “de dentro para fora”, nos referimos à ingestão de água. Logo, você deve aumentar a sua ingestão de água para garantir que o seu corpo tem a quantidade necessária para funcionar bem e criar uma barreira de proteção mais forte na pele.

Por outro lado, você também deve cuidar dos lábios rachados com lip balms ou óleos. Dessa forma, você vai garantir também a hidratação de fora para dentro.

Com esses dois passos simples, as chances de que você sofra com essa condição são muito menores. Então, que tal criar uma rotina de cuidados com a sua pele e os lábios agora mesmo? Boa sorte!

Gostou de saber mais sobre como cuidar dos lábios rachados? Deixe seu comentário no espaço abaixo e aproveite também para compartilhar o artigo nas redes sociais!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.