Kamala Harris recebe vacina contra covid-19

1

A vice-presidente eleita dos Estados Unidos, Kamala Harris, recebeu a vacina contra a covid-19 ao vivo na televisão americana nesta terça-feira (29). É mais uma tentativa do novo governo Biden para aumentar a confiança no imunizante, que levará meses até estar disponível para todos os americanos.

Kamala Harris recebe vacina contra a covid-19
Kamala Harris recebe vacina Moderna Inc Covid-19 em Washington, nos Estados Unidos (Reprodução ABC News)

O presidente eleito democrata Joe Biden, que assumirá o cargo em 20 de janeiro, disse que a principal prioridade do governo será a luta contra a covid-19. De acordo com dados oficiais, o coronavírus já infectou mais de 19 milhões de americanos e matou mais de 335 mil pessoas. O país é líder no mundo inteiro em número de casos e óbitos por causa da doença.

Assim com Harris, Biden recebeu a primeira dose da vacina ao vivo na televisão, na semana passada. A futura primeira-dama americana, Jill, também recebeu a primeira aplicação. Duas doses são necessárias para proteção total.

Portanto, a equipe de Biden enfatizou a importância de encorajar a distribuição de vacinas, segundo a mídia americana. Além disso, outro ponto em destaque é a inclusão de de grupos não brancos, em especial, os atingidos pelo coronavírus.

Kamala Harris recebeu a vacina Moderna Inc Covid-19 de uma enfermeira em um centro médico com predominância de pessoas negras no sudeste de Washington, descreve a imprensa americana. “Quero encorajar todos a tomar a vacina, que é quase indolor, e segura. Trata-se literalmente de salvar vidas. Eu confio nos cientistas”, afirmou a futura vice-presidente dos Estados Unidos.

Desafios para Biden e Harris

O presidente republicano Donald Trump, que teve covid-19 em outubro, minimiza a gravidade da pandemia. Para muitos especialistas em saúde, sua gestão é desorganizada, arrogante e, às vezes, ignora a ciência por trás da transmissão da doença.

Leia também: Donald Trump assina pacote de ajuda de 900 bilhões de dólares para covid

Biden e Harris vão herdar os desafios de distribuir a vacina a centenas de milhões de americanos. Ao mesmo tempo, eles têm a tarefa de persuadir as pessoas que se preocupam com o desenvolvimento rápido do imunizante.

Biden e sua equipe alertaram que a vacina levará tempo para ser aplicada à população em geral. Além disso, eles pediram que as pessoas ouçam orientações para evitar a infecção de coronavírus.

Avalie o Artigo:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.