Juventus renova com Buffon e Chiellini

0

A Juventus anunciou hoje as renovações de contrato dos ídolos Buffon e Chiellini, dois dos maiores jogadores da história do clube, por mais uma temporada. O vínculo acabaria amanhã, 30 de junho, mas foi prorrogado até meados de 2021.

Gianluigi Buffon está com 42 anos (fará 43 em janeiro de 2021) e chegou a Velha Senhora em 2001, com breve passagem pelo PSG na temporada 2017/18. Ele tem 669 jogos pela Juventus e só está atrás de Del Piero, com 705, na lista dos que mais atuaram.

Por sua vez, o zagueiro Giorgio Chiellini, de 35 anos, que faz 36 em agosto, defende a camisa juventina ininterruptamente desde 2005, embora não tenha voltado a atuar após a pausa após a pausa do futebol. São 509 jogos e 35 gols pela Juventus.

Em sua pagina oficial, a Juventus prestou uma homenagem à dupla ao anunciar a renovação:

“Existem jogadores que não precisam de introdução. Campeões cuja história fala por si e cuja conexão com a camisa que vestem é insolúvel.

Exemplos no campo e no vestiário, líderes, mentores, portadores de DNA preto e branco, que se vestem como uma segunda pele.

Gianluigi Buffon.

Giorgio Chiellini.

Capitães, bandeiras.

Bianconeri sempre. Para sempre. E, para confirmar, caso seja necessário, existe a oficialização, a partir de hoje, de suas renovações de contrato por mais um ano: até 2021”.

A outra boa notícia recente na Juventus foi a confirmação da contratação do volante brasileiro Arthur, que assinou contrato de cinco anos com o clube de Turim que será válido a partir de setembro. Na negociação com o Barcelona, o bósnio Miralem Pjanic, deixa a Itália para rumar à Catalunha.

Sarri em coletiva Foto Twitter Juventus
Sarri em coletiva / Foto: Twitter Juventus

Sem dúvida que essa aquisição agrada ao técnico da Juventus, Maurizio Sarri, que havia declarado há poucas semanas que o meio-campista era o exato tipo de jogador que ele precisava para dar o ritmo que ele deseja e entende necessário para o setor de armação do time juventino.

Outro brasileiro que está na mira de Sarri, é o volante Jorginho, com nacionalidade italiana e que está no Chelsea. Ele foi levado do Napoli para Stamford Bridge por Sarri quando o treinador trocou a Bota por Londres.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.