Juventus e Napoli ficam no empate por 1 a 1 na volta do Campeonato Italiano

Além disso, foi o primeiro jogo dos dois times em 2022, em meio a um surto de Covid-19 que cancelou jogos e deixou várias equipes desfalcadas

0

A Juventus de Turim ficou no empate por 1 a 1 com o Napoli na tarde desta quinta-feira (6), na Juventus Stadium, em Turim. A partida foi válida pela abertura do returno do Campeonato Italiano na temporada 2021/2022.

Além disso, foi o primeiro jogo dos dois times em 2022, em meio a um surto de Covid-19 que cancelou jogos e deixou várias equipes desfalcadas.

Veja em seguida: Botafogo perde para o Petrolina e embola grupo na Copa São Paulo de Juniores

Agora, com esse resultado, o time da casa, sob comando do técnico Massimiliano Allegri, foi a 35 pontos e segue em quinto lugar.

Por sua vez, os visitantes, comandados pelo técnico Luciano Spalletti, foi a 40 pontos, na terceira colocação, e cada vez mais longe da briga pelo título.

Desta forma, os dois clubes voltam a campo no próximo domingo (9), para a 22ª rodada da competição nacional.

Assim, o Napoli joga em casa, no estádio Diego Armando Maradona, quando recebe a Sampdoria de Gênova.

Enquanto isso, a Juventus tem pedreira fora de casa, quando visita a Roma, no estádio Olímpico.

Veja em seguida: Criciúma perdeu para o Nova Iguaçu e está eliminado na Copinha

O jogo

Em campo, a Juventus começou melhor e foi para cima do Napoli. Com uma marcação mais adiantada, o time da casa era mais perigoso.

Desta maneira, quase abriu o placar ainda aos 5min. Na oportunidade, Weston McKennie recebeu na área e mandou de cabeça para fora, com perigo.

Em seguida, aos 10min, a Vecchia Signora perdeu outra chance, desta vez com Adrien Rabiot, que finalizou em chute que também passou bem perto do gol.

No entanto, aos poucos, o Napoli se acertou em campo e foi para cima da Juventus. Aos 23min, conseguiu abrir o placar com Dries Mertens, em chute colocado: 1 a 0.

Mas, em desvantagem, a Juventus voltou a pressionar e perdeu boa chance aos 28min, com Juan Cuadrado, que mandou para fora.

Contudo, o Napoli conseguiu segurar bem a vantagem e foi para o intervalo com a vitória parcial.

No segundo tempo, Morata ainda perdeu uma grande chance para a Juventus logo aos 4min, em chute que passou perto do gol.

Mas, aos 9min, a Juve conseguiu fazer o gol de empate com Chiesa: 1 a 1.

Veja em seguida: Milan vence a Roma e segue firme na vicce-liderança do Campeonato Italiano

Avalie o Artigo:

Está "bombando" na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.