Juventude é derrotado de virada pelo Brasil de Pelotas e perde chance de entrar no G-4

O confronto entre os gaúchos terminou com a vitória do Xavante

0

O Juventude dependia apenas de si para retornar ao G-4. E, novamente, a equipe alviverde deixou a oportunidade escapar. Um simples empate deixaria o time de Caxias do Sul na zona de classificação. No entanto, amargou mais uma derrota para o Brasil de Pelotas em Campeonatos Brasileiro, desta vez por 2 a 1, já são oito anos e cinco meses desde a última vitória sobre o Xavante em competições do Brasileirão. Os gols foram marcados por Matheus Oliveira e Diego Ivo para o time da casa. E, Capixaba foi o responsável pelo gol do Juventude.

Imagem
Foto: Divulgação/Twitter Brasil de Pelotas

 

Com essa derrota, o time serrano perdeu seu quarto jogo consecutivo como visitante. E, pela primeira vez nesta Série B, foi derrotado em dois jogos na sequência, na última rodada, o tropeço foi diante do Cuiabá. Sendo assim, o Juventude continua com 52 pontos e na quinta colocação.

Já o Brasil de Pelotas está na décima colocação com 47 pontos e ainda sonha, mesmo que com poucas chances, com o acesso para série A. O Xavante vinha de duas partidas sem vencer, mas com a vitória o recolocou na briga na partida alta da tabela e se garantiu na série B da próxima temporada.

O próximo embate será no sábado (16). O Juventude recebe o Cruzeiro no Estádio Alfredo Jaconi. A partida se inicia às 19h e é válida pela 35ª rodada da Série B. E, o Brasil de Pelotas enfrenta na próxima sexta-feira (15), às 17h30, o Figueirense, em Santa Catarina.

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.