Justiça permite que Marcius Melhem divulgue troca de mensagens com Dani Calabresa
A atriz tentou impedir, judicialmente, a divulgação dessa troca de mensagens
A Justiça de São Paulo arquivou a queixa-crime de Dani Calabresa contra Marcius Melhem, após a atriz tentar barrar a divulgação das trocas de mensagens com ele pelo Whatsapp. De acordo com o colunista Ricardo Feltrin do Uol, nesta quinta-feira (4), a decisão foi do juiz Fabricio Reali Iza.
“Batgirl”: Leslie Grace e diretores se pronunciam sobre o cancelamento da produção, confira!
Em decisão da Vara do Juizado Especial Criminal da Barra Funda (TJSP), foi exposto que Calabresa não poderia impedir o ator de divulgar informações para defender a si mesmo. O arquivamento já havia sido recomendado pelo Ministério Público e não cabe mais nenhum recurso a ação.
Em nota, a defesa de Dani se pronunciou: “A defesa de Dani Calabresa lamenta a decisão, mas a respeita, como tem feito ao longo de todo o processo. Ressaltamos que a investigação criminal das denúncias apresentadas por 12 mulheres contra Marcius Melhem por assédio sexual e moral continua sob sigilo de justiça, assim como o processo movido pelo Ministério Público do Trabalho”.
“Infelizmente, temos assistido a uma série de vazamentos, sempre com o objetivo de atingir a reputação das denunciantes. Confiamos que a justiça comprovará todas as denúncias, apoiadas em provas e testemunhos”, finalizou o comunicado. Marcius Melhem ainda é investigado por suposto assédio na Deam (Delegacia Especial de Atendimento à Mulher) do Rio de Janeiro.
Relembre a troca de mensagens
O colunista Ricardo Feltrin, do site Splash Uol, em junho deste ano, obteve com exclusividade trechos de conversas entre Marcius Melhem e Dani Calabresa. O ator é acusado, desde 2020, de importunação sexual e assédio, mas tenta provar que a relação com a comediante era consensual.
As conversas mostram um clima amistoso entre eles e indicam, inclusive, flertes recorrentes. Na mensagem mais antiga, datada em 2016, Calabresa escreveu: “Obrigada, você me trouxe para trabalhar, mas vc não tem ideia de como sou feliz no Zorra. 2 anos de um trabalho feliz demais! OBRIGADA (emojis com beijinho e corações)” ao que Melhem responde: “Meu amor. Eu que agradeço a confiança. Fico feliz demais com a sua indicação. Tá só começando. Vamos juntos”.
Um ano depois, em 2017, eles brincam sobre ter trocado nudes e a ex-esposa de Marcelo Adnet ainda se declara: “Te amo, Marcius. Obrigada mil vezes, beijos”. Em depoimento, no entanto, Dani afirma que Melhem arrancou o celular de sua mão quando soube das fotos eróticas e que ficou “constrangida” com os comentários dele. Duas testemunhas no processo negam que Melhem arrancou o celular dela e frisam que ela mostrava as fotos de modo espontâneo.
Veja também: Suzana Alves revela diagnóstico de TDAH: “Eu já venci até aqui”