Juntos, Joe Biden e Mike Pence homenageiam vítimas do 11 de setembro

Adversários nas eleições presidenciais deram uma pausa na disputa eleitoral para participarem de uma cerimônia solene do 11 de setembro

1

A campanha presidencial nos Estados Unidos deu uma pausa nesta sexta (11). É que não estamos falando de qualquer dia 11. É o 11 de setembro. Dia que marca o aniversário do ataque terrorista que matou quase 3 mil pessoas em Nova York.

O candidato democrata Joe Biden e o vice republicano Mike Pence participaram juntos da solenidade em Nova York. Eles chegaram a se encontrar e realizaram um cumprimento com os cotovelos. Além disso, os dois usaram máscaras.

Mike Pence estava no local representando o presidente Donald Trump. O presidente dos Estados Unidos não participou desta cerimônia porque estava na Pensilvânia. Por lá, ele participou de outra homenagem para as vítimas do atentado.

Biden também participará de uma homenagem na Pensilvânia. Seja como for, os adversários políticos não deverão se encontrar. Pelo menos é o que diz a agenda oficial de campanha dos dois. Ou seja, o tão esperado encontro entre os dois não vai acontecer por agora.

Trump e Biden afirmaram em diferentes momentos que este não seria um dia para realizar campanha. Seja como for, analistas políticos sabem que só o fato de se dizer isso já é um ato de campanha. Tanto é que nenhum dos dois deixou de fazer viagens pelo país.

Esse é o quarto 11 de setembro sob a batuta de Donald Trump. Mas é só o primeiro depois que a imprensa informou que ele teria xingado militares norte-americanos mortos em guerra. Vale lembrar que Donald Trump nega essa informação.

Homenagens do 11 de setembro

No dia 11 de setembro de 2001 os Estados Unidos sofreram o maior ataque terrorista de toda a sua história. De acordo com a contagem oficial, 2.996 pessoas morreram incluindo aí os 19 terroristas. Eles sequestraram aviões e jogaram contra as Torres Gêmeas em Manhatam, em Nova York.

No local das antigas Torres Gêmeas o país construiu uma espécie de memorial em homenagem para as vítimas. Todos os anos, os principais políticos do país participam dessa homenagem nessa data. Foi lá que Biden e Pence se encontraram nesta sexta (11).

1 comentário
  1. […] O ex-prefeito de Nova York, Mike Bloomberg, anunciou que vai fazer uma doação milionária para a campanha do democrata Joe Biden. Ele afirmou que irá fazer esse depósito sobretudo no estado da Flórida, que é um dos mais importantes da corrida. […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.