Jovens provocam aglomeração no Centro de SP e polícia é chamada para fazer dispersão

A PM de SP precisou ser acionada para conter uma grande aglomeração na Praça Roosevelt, localizada no Centro da cidade, na noite de sábado (17). Neste domingo (18), jovens voltaram a se reunir no local

2

A Polícia Militar (PM) de São Paulo precisou ser acionada para conter uma grande aglomeração na Praça Roosevelt, localizada no Centro de São Paulo, na noite de sábado (17). De acordo com as informações, pessoas estavam sem máscaras e sem respeitar o distanciamento social, recomendação fundamental na pandemia da Covid-19.

Deputados invadem hospital em meio à pandemia de Covid-19 em SP

Neste domingo (18), jovens voltaram a se reunir no local. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) informou que recebeu uma série de chamados denunciando o acúmulo de pessoas no local, sem dizer, no entanto, o motivo da aglomeração.

Ainda de acordo com a SSP, com a chegada dos agentes, alguns frequentadores começaram a dispersar, saindo do local sem causar tumulto. Segundo as informações, nenhuma pessoa foi presa e não houve registro de feridos.

Jovens se aglomeram no Centro de SP e polícia é chamada para fazer dispersão
Foto: Reprodução.

Mais aglomeração em SP

Atualmente, a cidade está na fase de transição do plano São Paulo de combate à disseminação da Covid-19. De acordo com o Governo do Estado, durante a madrugada deste domingo (18), outro caso chamou atenção: uma festa clandestina na Vila Maria, na zona norte da capital.

No local, cerca de 100 pessoas estavam aglomeradas. Em sua maioria, elas não utilizavam máscara de proteção facial. Segundo o governo, os responsáveis pelo evento foram encaminhados para o Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC) para elaboração de termo circunstanciado.

Na operação, foram apreendidos equipamentos de som, quatro máquinas de cartão de crédito e um veículo com as caixas de som usadas no evento. Equipes da Polícia Civil e Militar participaram da ação em apoio ao trabalho da Vigilância Sanitária Estadual, Procon e demais órgãos de fiscalização a fim de garantir o cumprimento das determinações estabelecidas pelo Plano São Paulo.

Desde o início do toque de restrição, em 26 de fevereiro, a PM realizou 4.925 mil operações em todo o Estado. No total, 5.757 mil pessoas foram presas, sendo 3.813 mil procurados pela Justiça. Até 11 de abril, o Procon realizou 7.765 mil fiscalizações com 473 autuações.

Leia também: Covid-19: Polícia deflagra operação contra empresários e funcionários públicos suspeitos de furarem fila da vacinação

Leia Também:

2 Comentários
  1. […] Jovens provocam aglomeração no Centro de SP e polícia é chamada para fazer dispersão […]

  2. […] Jovens provocam aglomeração no Centro de SP e polícia é chamada para fazer dispersão […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.