Jovem que matou amiga em Cuiabá é internada em unidade socioeducativa

De acordo com as informações oficiais, ela foi acusada de homicídio doloso. Ela já está na unidade socioeducativa em Cuiabá

1

A adolescente de 15 anos que matou a amiga de 14 em Cuiabá foi internada em uma unidade socioeducativa nesta terça-feira (15). Ela está respondendo por uma acusação de homicídio doloso, ou seja, quando há intenção de matar.

De acordo com as informações da imprensa, ela se apresentou em uma delegacia na noite desta terça (15). Essa internação acontece logo depois da decisão da juíza Cristiane Padim, da Vara da Criança e da Juventude do Mato Grosso.

Cristiane acolheu portanto um pedido do Ministério Público do estado. O MP acusou a jovem de assassinato doloso. Isso porque a adolescente teria, pelo menos, assumido a possibilidade de matar a amiga quando andou com a arma pela casa.

Em depoimentos, a jovem afirmou que a arma em questão caiu no chão e disparou sozinha para matar a sua amiga. Mas exames de perícia mostraram que essa versão não faria sentido. Vários testes mostraram que a arma não dispararia sozinha.

Em nota, a defesa da jovem disse que vai entrar com um pedido de habeas corpus. Ou seja, eles querem que a menina saia do local o quanto antes. Mas não se sabe se terão sucesso. Isso porque o caso atraiu muita atenção.

Unidade socioeducativa

No Brasil existem leis para jovens e adolescentes que cometem atos infracionais. O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) fala expressamente sobre isso. Por lá, fica claro que jovens que cometem atos como estupro ou homicídio precisam passar por uma internação.

Esse caso específico aconteceu ainda no último dia 12 de julho. Na ocasião, Isabele Guimarães Ramos, de 14 anos, morreu com um tiro no rosto. Para a polícia, a amiga de Isabele tem culpa e está na Unidade Socioeducativa por este motivo.

1 comentário
  1. […] Polícia Civil do Mato Grosso inaugurou uma nova delegacia no início do último mês de setembro. Essa delegacia fica em Cuiabá e serve como uma espécie de Plantão de Flagrantes. Ou seja, como o próprio nome já diz ela […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.