Jovem negro leva socos e golpe ‘mata-leão’ durante ação da PM; veja o vídeo

Em nota, a PM relatou que o homem agredido foi preso por desacato, pois teria insultado os agentes. A corporação afirma que investiga os fatos

1

Imagens que circulam pelas redes socais mostram um jovem negro sendo agredido por um agente da Polícia Militar (PM) enquanto estava no chão, na cidade de João Monlevade, na Região Central de Minas Gerais, na última quinta-feira (29). Nesta segunda-feira (03), a PM afirmou que vai apurar a conduta do agente da corporação, que tentava efetuar a prisão do homem na hora do fato.

Mulher luta com ex e escapa de ser morta a facadas no interior de SP; veja o vídeo

De acordo com as informações, o homem estava em uma distribuidora de bebidas quando os policiais chegaram e o encostaram contra a parede, com as mãos para cima.

Imagens gravadas por uma câmara de segurança mostram que os policiais tentam algemá-lo. No entanto, o homem acaba resistindo e é aí que acontecem as agressões.

No vídeo, é possível ver que o rapaz é derrubado por um agente e, a partir deste momento, os dois tentam imobilizar o rapaz. Em dado momento, o militar sem capacete dá socos na cara do homem.

Por conta da agressão, uma mulher, que presenciava o fato, foi para cima do polícia a fim de que ele não agredisse mais o jovem. Nesta hora, o PM levanta e empurra a mulher, que não reage. Enquanto isso, o outro militar continua no chão com o rapaz, aplicando nele um golpe mata-leão. Veja o vídeo: 

Em nota, a Polícia Militar relatou que o homem agredido foi preso por desacato, pois teria insultado os PMs. Ainda segundo a corporação, o Comando da 17ª Companhia de Polícia Militar Independente “já está de posse das imagens e irá instaurar um procedimento, para verificar a atuação dos militares”.

Nesta segunda, a Polícia Civil informou ter ratificado a prisão em flagrante do suspeito, que não teve seu nome revelado, pelo crime de desacato. Ainda conforme a corporação, ele foi liberado, ainda na quinta (29), após ter pago uma fiança no valor de R$ 1.100.

Mulher foi atropelada ao defender uma grávida de agressão; veja o vídeo

Leia Também:

1 comentário
  1. […] Jovem negro leva socos e golpe ‘mata-leão’ durante ação da PM; veja o vídeo […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.