Uma jovem, de 18 anos, morreu na madrugada deste domingo (29) após ter tomado um choque elétrico enquanto usava seu aparelho celular. De acordo com as informações, a vítima é Radja Ferreira de Oliveira e o caso foi registrado na Santarém, no oeste do Pará.
Segundo informações publicadas pelo portal “G1”, depois que recebeu a descarga elétrica, a vítima foi resgatada por seus parentes e encaminhada para o hospital. Ao chegar na unidade, os médicos perceberam que a jovem já estava morta.
“A jovem acabou não resistindo, assim que ela chegou ao hospital, já estava sem sinais vitais. Com isso, os médicos declararam que ela estava em óbito”, informou ao portal o hospital onde Radja foi encaminhada.
Ainda na matéria publicada pelo portal, a mãe da jovem revelou que a filha estava mexendo no celular conectado à tomada quando um raio caiu. Logo após o choque, Radja ficou desacordada, foi socorrida pelos familiares, mas acabou morrendo.
Além da jovem morta neste domingo (29), outras pessoas também sofreram por conta de descargas elétricas nesta semana no Pará. Em Curuá, oeste do estado, uma pessoa morreu e outra ficou ferida após serem atingidas por descargas elétricas na cidade.
De acordo com as informações, elas foram atingidas na quarta (25) durante um temporal em diferentes comunidades da cidade. A vítima fatal falava ao telefone quando foi atingida pela descarga elétrica.
Já o outro estava depenando um pato dentro de casa quando raios atingiram a residência. Após sofrer o choque, ele ainda conseguiu pedir ajuda e foi levado ao Centro de Saúde.
As duas mortes relatadas têm algo em comum, ambas estavam usando seus aparelhos de celular. De acordo com especialistas, usar o celular enquanto o aparelho está carregando traz inúmeros riscos.
Segundo essas pessoas entendidas do tema, quando o celular está conectado na energia, podem acontecer explosões ou descargas elétricas por conta do aquecimento do aparelho durante o carregamento da bateria.
Durante tempestades, a recomendação é clara: não use o celular caso ele esteja recebendo carga e nenhum outro eletrodoméstico. Isso porque, caso o local seja acometido por um raio, as descargas elétricas podem penetrar na rede elétrica e atingir o carregador do telefone, ou de outro equipamento eletrônico.
Leia também: Mulher é encontrada morta após filho ligar para polícia e dizer que pais estavam brigando
Você já ouviu dizer que o bicarbonato de sódio é um santo remédio para plantas?…
O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…
O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…
Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…
Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…