Jovem grava PM dizendo que ele está sendo enquadrado por ter ‘cara de ladrão’

“Tu tem cara de ladrão, vai ser enquadrado dez vezes”, disse o PM após o jovem mencionar que já havia sido abordado quatro vezes há pouco tempo.

1

Um vídeo que mostra um agente da Polícia Militar (PM) dizendo que um jovem está sendo e será enquadrado outras diversas vezes porque tem “cara de ladrão” tem sido um dos assuntos mais comentados nas redes sociais nesta quinta-feira (14).

Leia também: Carro desgovernado atropela família no litoral de SP

O caso aconteceu em Santos, no litoral de São Paulo, na tarde de ontem, terça-feira (13), quando o jovem, que trabalha durante a madrugada em um supermercado, voltava do serviço. As imagens foram gravadas pela própria vítima, o operador de loja Lucas Costa de Araújo, de 23 anos.

A vítima gravou um vídeo no momento da abordagem, em que é possível ouvir a frase: “Tu tem cara de ladrão, vai ser enquadrado dez vezes”. A fala do polícia se deu no momento em que o jovem mencionava que já havia sido abordado outras quatro vezes em um intervalo de tempo muito curto.

Em entrevista ao portal “G1”, Lucas explicou que mora em São Vicente, cidade vizinha, e que faz o caminho no qual foi abordado por três policiais todos os dias durante a volta do serviço.

“Quando o último policial que passava de bicicleta me olhou e deu meia volta, notei que seria ‘enquadrado’. Então, resolvi gravar, porque já era meu quarto ‘enquadro’ só esse ano, e naquela mesma região”, disse. Veja abaixo o vídeo: 

De acordo com o jovem, a intenção era gravar somente o começo da conversa. No entanto, ele continuou a gravação quando um policial o ofendeu. “Continuei gravando e acabou que registrei ele falando que eu estava sendo ‘enquadrado’ porque tinha cara de ladrão”, diz.

No momento em que a frase é dita, não é possível ver o policial. Todavia, é possível ouvir que o rapaz pergunta: “Eu tenho cara de ladrão então?”. “Tem sim”, responde o policial, identificado pela vítima, no vídeo, como soldado Renan.

PM se pronuncia sobre o caso 

Em nota, a Polícia Militar disse que não compartilha das atitudes presenciadas no vídeo, e que a conduta do policial será investigada, pois, ainda de acordo com a PM, no momento da gravação, não é possível ver com clareza que é o policial quem diz as ofensas.

Leia Também:

1 comentário
  1. […] Leia também: Jovem grava PM dizendo que ele está sendo enquadrado por ter ‘cara de ladrão’ […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.