José Mourinho é o novo técnico da Roma da Itália

Treinador foi anunciado nesta terça-feira (4), mas assume o clube apenas a partir do segundo semestre

0

José Mourinho é o novo técnico da Roma da Itália. O treinador foi anunciado na manhã desta terça-feira (4), pelo clube da Série A do Campeonato Italiano.

O português, no entanto, não vai assumir o clube de forma imediata. O contrato começa a valer a partir da próxima temporada, 2021/2022.

Ele vai assumir o lugar de outro comandante de Portugal, Paulo Fonseca, que vai seguir no comando do clube italiano até o final da temporada.

Atualmente, a Roma está na semifinal da Liga Europa, mas dificilmente vai se classificar, pois na semana passada levou uma goleada histórica no jogo de ida ao sofrer 6 a 2 do Manchester United, fora de casa.

Agora, precisa vencer por pelo menos quatro gols de diferença na quinta-feira (6), no estádio Olímpico.

No Campeonato Italiano, a equipe também está fora da briga pelo título. O time está apenas em sétimo lugar, com 57 pontos.

O máximo que pode conseguir é uma vaga na Liga Europa da próxima temporada, mas desde que vença todos os jogos e conte com uma improvável combinação de resultados.

Polêmico

José Mourinho vai treinar o nono clube em sua carreira de técnico, o segundo da Itália. O primeiro foi a Internazionale de Milão, entre 2008 e 2010, quando ajudou a equipe a conquistar o título nacional e Liga dos Campeões da Europa.

Ele também fez história em clubes como o Chelsea, Manchester United e Real Madrid, onde conquistou títulos e prestígio.

No entanto, Mourinho também é conhecido pelo temperamento forte, declarações polêmicas e alguns problemas de relacionamento por onde passa.

Seu último clube foi o Tottenham, da Inglaterra, no qual foi demitido às vésperas da final da Copa da Liga Inglesa, há algumas semanas.

Lá, ele foi contratado em 2019 para ficar até 2023, em um projeto ambicioso. Porém, os resultados não vieram e os Spurs não conquistaram nenhum título neste período.

Leia também: Agora pela Libertadores, Palmeiras reencontra o Defensa y Justicia

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.