Jornalista Carlos Tramontina deixa a Globo após 43 anos

Atualmente, o jornalista apresentava o SPTV - 2ª Edição.

0
Jornalista Carlos Tramontina deixa a Globo
Reprodução: Instagram

A Globo sofreu mais uma baixa em seu quadro, desta vez, no jornalismo: Carlos Tramontina deixa a emissora após mais de 40 anos se dedicando à profissão. O anúncio foi feito pelo próprio jornalista, que fez uma despedida emocionada nas redes sociais.

Jornalista Carlos Tramontina deixa a Globo

Na publicação, feita nesta última terça-feira (26), o jornalista revela que seu contrato com a emissora não será renovado. “Um novo capítulo. Depois de 43 anos em atividades jornalísticas diárias, estou deixando a Globo, uma decisão tomada em comum acordo com a empresa. É hora de curtir a família, os hobbies e ter mais tempo para viajar”, analisou.

Tramontina segue, declarando a alegria que sente com sua trajetória na emissora. “Tenho orgulho da minha emissora. Vivi intensamente importantes momentos do jornalismo ao longo destes anos. Cobri todas as campanhas políticas desde 1982 e mediei debates em muitos Estados. Me sinto honrado por ter apresentado todos os telejornais da Globo em rede nacional – Bom Dia Brasil, Jornal Hoje, Jornal Nacional e Jornal da Globo – e todos os de São Paulo. E nos últimos 24 anos falei com milhões de pessoas todas as noites no SPTV 2ª Edição. Ao mesmo tempo, compartilhei as coisas do nosso Estado em mais de 1.100 edições do Antena Paulista”, enumerou.

Por fim, o jornalista diz que se dedicará um tempo à família e se declara aos espectadores. “Entrei na casa de vocês, tomamos um cafezinho e nos tornamos amigos. Nas próximas semanas viajarei com a minha família em férias programadas anteriormente. Mas não vou me esquecer de vocês. Recebam um caloroso abraço e até a próxima”, conclui.

Jornalista Carlos Tramontina deixa a Globo
Reprodução: Instagram

Carreira

Tramontina iniciou sua carreira como repórter em 1978 e passou a apresentar o Bom Dia São Paulo oito anos depois – tornando-se também o editor-chefe da atração. Em 1992, ele fez algo inédito para a época: apresentou o telejornal direto de um helicóptero, sobrevoando a capital paulista a fim de comemorar os 15 anos do jornal. “Nós fizemos uma semana de reportagens especiais sobre São Paulo, mas guardamos uma série delas para o programa especial. Eu aparecia no helicóptero, dava alguma notícia do dia e mostrava a região que estávamos sobrevoando. Daí, eu chamava uma reportagem especial sobre aquele assunto e, na sequência, chamava um repórter no Hotel Transamérica, para entrevistar um dos convidados”, contou ele ao Memória Globo.

Veja também: Fernanda Gentil pode voltar ao esporte da TV Globo para trabalho pontual; assessoria nega

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.