Jornada híbrida é a preferida dos trabalhadores, diz pesquisa

De acordo com pesquisa recente, a maioria dos trabalhadores está disposta a trabalhar em um formato de jornada híbrida

0

O termo da vez é jornada híbrida. Esse é o caminho que a maioria dos trabalhadores quer seguir mesmo depois da pandemia do novo coronavírus. Uma pesquisa recente revela que 91% dos empregados com qualificação querem trabalhar desse jeito.

Jornada híbrida é um termo que ficou mais famoso em 2020. Significa portanto um modelo de jornada que inclui momentos de home office e momentos de trabalho na sede da empresa. Assim, é uma mistura de formatos.

Quando a pandemia eclodiu aqui no Brasil, todas as empresas tiveram que se adaptar dentro dessa nova realidade do home office. Mas quando os números da pandemia foram caindo, essas mesmas empresas foram decidindo voltar.

Seja como for, muitas dessas empresas adotaram um regime híbrido. Algumas para evitar aglomerações entre empregados, e outras porque perceberam de fato que esse estilo de trabalho se tornou mais produtivo dentro da empresa.

Jornada híbrida

De acordo com os dados da pesquisa, 66% dos empregados que disseram que concordam com a jornada híbrida concordaram com a ideia de que esse é um estilo de trabalho que trás mais flexibilidade. Isso significa que eles ficam mais livres no emprego.

Além disso, outros 61% dos trabalhadores desse mesmo grupo disseram que a pandemia ainda é uma realidade. Isso é um fato. Os números mais recentes da pandemia no Brasil mostram que a situação ainda parece estar longe de melhorar.

O Índice de Confiança Robert Half (ICRF) é o autor da pesquisa. Os agentes entrevistaram 1161 trabalhadores entre os dias 10 e 25 de novembro de 2020. Eles só entrevistaram empregados com mais de 25 anos que concluíram o ensino superior.

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.