Jornada do cliente: o que é e qual a relevância

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Os lucros de empresas que focam nos serviços online dependem grandemente da jornada do cliente. Afinal, é por esta estratégia de vendas que as empresas conseguem gerar valor durante o processo de compra.

Ou seja, é a partir da jornada do cliente que as marcas participam da trajetória de aquisição e educa o seu mercado específico. Logo, esta participação ativa faz toda a diferença quando pensamos no nível de competitividade e concorrência do ambiente online.

Com os dados gerados a partir desta estratégia é possível incluir ainda mais informações nas análises de comportamento do consumidor. O marketing digital surgiu em um cenário de comunicação que preza pela empatia e humanização dos processos.

Então, se você já terminou de fazer uma compra e sentiu que foi muito bem atendido, mesmo online, você foi direcionado pela jornada do cliente. Vamos entender um pouco mais sobre este conceito a seguir!

Por dentro da jornada do cliente

Este processo levará em consideração toda e qualquer interação existente no relacionamento do consumidor com a empresa. Da pesquisa ao fechamento da compra e o pós-venda, esta jornada é minuciosamente pensada por profissionais de marketing digital. Narrativas são criadas para identificar as dúvidas e necessidades do público-alvo em cada fase das interações. Isso dará um resultado diretamente relacionado com a quantidade de vendas e até engajamento das marcas no ambiente online.

A jornada do cliente permite a criação de estratégias 100% personalizadas à empresa para atrair, educar e transformar seus consumidores. Depois esta primeira fase, os clientes se sentirão à vontade em engajar e interagir com o perfil. O próximo passo, então, é o da compra efetiva dos serviços ou produtos vendidos pela empresa. Este processo acontece de maneira quase que automática quando devidamente pensado e estudado.

Demais esta jornada, não é? Você acha que já participou de alguma? Conte para nós nos comentários a seguir e compartilhe este artigo nas suas redes sociais.

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1 comentário
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