Jorginho faz dois gols, Chelsea vence o Aston Villa fora de casa e encosta na vice-liderança da Premier League

Além disso, o jogo é parte do ‘Boxing Day’, a tradicional rodada de Natal do Campeonato Inglês, que teve três jogos adiados por causa da pandemia da Covid-19

0

O Aston Villa perdeu por 3 a 1 de virada em casa para o Chelsea na tarde deste domingo (26), no Villa Park. A partida foi válida pela 19ª e última rodada do primeiro turno da Premier League, edição 2021/2022.

Além disso, o jogo é parte do ‘Boxing Day’, a tradicional rodada de Natal do Campeonato Inglês, que teve três jogos adiados por causa da pandemia da Covid-19.

Veja em seguida: Renan Bressan vive a expectativa de vestir a camisa do Criciúma em 2022

Como resultado, o time comandado pelo técnico Thomas Tuchel foi a 41 pontos, e se igualou ao Liverpool na vice-liderança. Já o time da casa continua com 22 pontos, em décimo lugar.

Apesar de o ano já estar no final, uma das duas equipes ainda volta a campo nesta semana, pela primeira rodada do returno.

Desta maneira, o Chelsea joga no dia 29, quarta-feira, quando recebe o Brighton, a partir das 14h30, no estádio de Stamford Bridge.

Por sua vez, o Aston Villa jogaria já nesta terça, dia 28, contra o Leeds, mas o jogo foi adiado por causa do surto de Covid-19 no time adversário.

O jogo

Em campo, o Aston Villa tentou se impor no começo e assustou logo no primeiro minuto, em cruzamento que foi desviado no caminho e o goleiro Mendy fez boa defesa.

Veja em seguida: Fluminense encaminha a contratação do lateral equatoriano Mario Pineda

Mas, apesar do maior volume de jogo, principalmente nos rápidos contra-ataques, o time da casa não conseguia finalizar a gol.

Por sua vez, o Chelsea também tinha dificuldades para finalização com perigo e o jogo estava sem chances de gol.

Mas, aos 23min, os Blues tiveram, enfim, a primeira grande chance. No lance, Mount arriscou o chute e mandou a bola no travessão, com perigo.

Porém, aos 27min, o Aston Villa abriu o placar em jogada infeliz de James, do Chelsea, que tentou desviar de cabeça e acabou marcando gol contra: 1 a 0.

No entanto, pouco tempo depois, aos 31min, o time visitante teve um pênalti a seu fazer e a chance de buscar o empate. Na cobrança, o brasileiro naturalizado italiano Jorginho bateu e deixou tudo igual: 1 a 1.

Segundo tempo

Na etapa final, o Aston Villa quase fez gol contra com Cash aos 7min, após cruzamento em que ele tentou desviar, mandou para a própria meta e o goleiro espalmou.

Mas, aos 10min, o Chelsea virou o placar com o atacante belga Lukaku, de cabeça: 2 a 1.

Depois disso, o time visitante ainda teve um pênalti a favor aos 46min do segundo tempo. Jorginho cobrou e fez 3 a 1.

Veja em seguida: Arsenal goleia o Norwich fora de casa e soma quatro vitórias consecutivas

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.