Jorge Sampaoli volta a estar livre no mercado

Treinador argentino estava dirigindo o Olympique de Marselha-FRA.

0

Na última década, sem dúvida um dos treinadores sul-americanos mais em voga foi Jorge Sampaoli. Revelado ao mundo do futebol com o título da Copa Sul-Americana com a Universidad de Chile, Sampaoli construiu uma equipe que encantou o continente. Inclusive, a equipe chilena despachou Flamengo e Vasco da Gama ao longo da trajetória vitoriosa.

Depois disso, o treinador assumiu a Seleção Chilena para fazer história. Após fazer uma boa participação na Copa do Mundo de 2014, eliminando a atual campeã do mundo Espanha e caindo nas penalidades para o Brasil, Sampaoli conquistou a Copa América de 2015 com a equipe chilena. Alexis Sánchez, Eduardo Vargas e Arturo Vidal se consagraram ao lado do comandante.

Entretanto, sua passagem pelo Sevilla-ESP na temporada 16/17 não foi das melhores, embora tenha avançado até o mata-mata da UEFA Champions League. No entanto, mesmo assim teve a oportunidade de assumir a Seleção Argentina e acabou protagonizando uma campanha ruim na Copa de 2018. A Argentina caiu nas oitavas de final para a França.

Sampaoli foi bem em seus trabalhos no futebol brasileiro. Foto: Sylvain Thomas / AFP.

Sampaoli no Brasil e fantasma de estar livre no mercado 

Desacreditado após a Copa do Mundo, o Santos resolveu apostar no treinador e o trouxe no princípio de 2019. Naquele que veio a ser o “ano mágico” do Flamengo de Jorge Jesus, Sampaoli conduziu o Peixe ao vice campeonato brasileiro. Aliás, o Santos foi o segundo colocado com aa pontuação mais alta da história dos pontos corridos, goleando o Flamengo por 4 a 0 na última rodada.

Dessa maneira, com a possibilidade de montar um elenco recheado em 2020, Sampaoli foi para o Atlético-MG e fez parte da montagem de boa parcela do elenco multicampeão em 2020. Todavia, terminou a temporada insatisfeito e saiu no início de 2021, sendo contratado pelo Olympique de Marselha-FRA alguns dias depois. Isto é, saiu mais uma vez com aquela sensação de que poderia ir além.

Pelo clube francês, contou com os brasileiros Gerson e Luan Peres no elenco, mas a queda nas quartas de final da Conference League acabaram frustrando as possibilidades de título. Agora, sem a possibilidade de ter os reforços que gostaria, Sampaoli optou por deixar o clube francês. Posto isso, o treinador é muito bem visto no mercado brasileiro e uma volta ao país não pode ser descartada.

Avalie o Artigo:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.