Jorge Sampaoli troca o Atlético-MG pelo Olympique de Marseille

Depois de uma passagem pelo Santos e agora pelo Atlético-MG, Sampaoli já vinha comentando com pessoas próximas que não tinha mais vontade de atuar no futebol brasileiro

0

Depois de perder a chance de levantar a taça do Campeonato Brasileiro, o técnico Jorge Sampaoli, que comanda o Atlético-MG, está de saída do time mineiro após o final do Brasileirão e irá assumir o Olympique de Marseille.

Tudo já foi acertado com o time do Sul da França, como salários, premiações e vínculo de permanência, mas ainda não foi assinado qualquer contrato.

O último jogo do Atlético-MG com o comando de Sampaoli será contra o Palmeiras, na quinta-feira, às 21h30, no Mineirão. Por ter sido expulso na vitória sobre o Sport (3 a 2), o técnico não comandará o time no banco de reservas.

Assim, ainda em fevereiro, o técnico argentino tem previsão de viajar para a Europa e aguarda apenas uma conversa com a diretoria do Atlético-MG para acertar os detalhes da sua saída do clube e com o presidente Sérgio Coelho.

Sampaoli já não tinha mais interesse em permanecer no Brasil.

Depois de uma passagem pelo Santos e agora pelo Atlético-MG, Sampaoli já vinha comentando com pessoas próximas que não tinha mais vontade de atuar no futebol brasileiro. Semanas atrás, havia um sentimento de despedida do treinador e de seu grupo de trabalho, que também deixará o Galo.

Nos bastidores, o treinador diz que gostaria de ter conquistado um grande título com o Atlético – venceu o Campeonato Mineiro, em decisão contra o Tombense. O Galo já não tem mais chances de levantar a taça do Brasileirão. O estafe de Sampaoli afirma que seguirá “torcendo pelo Atlético de longe”.

Jorge Sampaoli também tinha em mãos uma proposta do Al-Hilal, da Arábia Saudita, conforme antecipou o site Superesportes. O clube demitiu o treinador Razvan Lucescu e tem como principal alvo o atual técnico do Atlético. Ele, contudo, preferiu ir para o futebol europeu, onde o mercado da bola é melhor e o crescimento profissional também.

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.