Jogadores do Grêmio testam negativo para Covid

0

Grêmio revelou, nesta manhã de sábado, o resultado negativo para em todos os 72 testes de Covid-19 feitos na última sexta com jogadores, comissão técnicas e outros funcionários do Centro de Treinamento Luiz Carvalho. Porém, vai ter o desfalque de Thaciano Paulo Miranda ambos por lesão nas semanas próximas.

Paulo Miranda no GreNal da Libertadores Foto Twitter Grêmio The King
Paulo Miranda no GreNal da Libertadores Foto Twitter Grêmio The King

Em nota oficial, o Grêmio também afirma que o caso positivo para Covid-19 registrado faz duas semanas já testou negativo em outros dois novos exames. O atleta, não teve o nome divulgado, e já foi reintegrado ao grupo de jogadores.

De outra forma, o Tricolor terá desfalques, por problemas de lesão. Thaciano teve entorse no tornozelo esquerdo. Já Paulo Miranda apresentou distensão de grau 1 para 2 no adutor da coxa esquerda. O volante tem retorno estimado em 10 dias, o zagueiro, por sua vez, volta em duas semanas. Os atletas se contundiram durante o empate com o Novo Hamburgo na última quarta-feira.

Ambos ficarão fora da semifinal do returno do Campeonato Gaúcho no domingo, na Arena do Grêmio, às 19h, horário de Brasília, diante do Novo Hamburgo. Se o Grêmio avançar, eles também podem ficar ausentes da final do turno. Além disso, também preocupam para o jogo de estreia no Brasileirão, prevista para o dia 9 de agosto.

No departamento médico do Grêmio, está o lateral Leonardo Gomes que começou seu trabalho transição da fisioterapia para as atividades no campo. Provavelmente ficará mais do que os nove meses originalmente previstos de recuperação.

Manutenção de hegemonia é foco do Grêmio

A recuperação do Grêmio começada em 2016 depois de passar 15 anos sem títulos importantes, também foi potencializada pela péssima fase de recente de sue principal rival. O Internacional não conquista qualquer título desde a mesma temporada de 2016 na qual começou a redenção tricolor.

Com direito inclusive a rebaixamento para a Série B e retorno à elite do futebol brasileiro sem vencer a divisão de acesso. Portanto, não deixar o colorado ganhar o estadual é prioridade para o Grêmio.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.