Jogador do Palmeiras perderá o restante da temporada

Volante rompeu o ligamento cruzado do joelho e só voltará aos gramados em 2023.

0

Na entrevista coletiva realizada poucos dias antes do dérbi, Abel Ferreira deixou claro que a opção de contar com um elenco mais curto é dele. Isto é, atualmente com 24 jogadores (2 por posição) e alguns jovens da base para compor, o plantel palmeirense não é tão numeroso. Dessa maneira, lesões podem atrapalhar e muito o planejamento do Alviverde.

Neste domingo (24), o Palmeiras informou que o volante Jailson, recém-chegado ao clube da Pompeia, rompeu o ligamento cruzado do joelho e precisará passar por cirurgia. Vale lembrar que ele chegou ao clube em janeiro e, naturalmente, é reserva da equipe de Abel Ferreira. No entanto, foi utilizado em alguns jogos importantes, inclusive contra o Chelsea-ING.

Aos 27 anos, o ex-jogador do Grêmio tem contrato com o Palmeiras somente até o final da temporada, o que deve estar causando uma enorme dúvida em sua cabeça. Entretanto, ainda não se sabe o que o Palmeiras fará em relação a isso. O último jogo em que Jailson atuou foi contra o Flamengo, quando ele jogou alguns minutos no Maracanã.

Palmeiras
Jailson era reserva de Abel Ferreira. Foto: Cesar Greco.

Sequência do Palmeiras

Com a ausência de Jailson até o final da temporada e a recente negociação de Patrick de Paula com o Botafogo, quem pode recuperar um pouco de espaço é Gabriel Menino. O jovem da base acabou perdendo muito espaço no elenco e hoje quase não vem sendo utilizado por Abel Ferreira, mesmo tendo sido campeão olímpico com a Seleção Brasileira.

Além disso, o Verdão deve ir atrás de algum reforço no mercado do meio do ano. Até porque, mesmo no caso da lesão de Jailson não ter acontecido, o plantel curto já pedia alguns reforços. Vale lembrar que o Palmeiras tem dinheiro para investir, mas quer fazer contratações certeiras no mercado.

Em relação à sequência de temporada, o próximo compromisso do Verdão será pela Copa Libertadores, na quarta-feira (27). O Palmeiras vai até Guayaquil enfrentar o Emelec-EQU. Todavia, como lidera o grupo com relativa folga, a tendência é que Abel Ferreira não coloque força máxima. A peleja está marcada para 21 horas (horário de Brasília).

5/5 - (1 vote)

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.