Jiló faz bem para a saúde

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O jiló é um fruto e não um legume, ao contrário do que muita gente pensa. Muitas pessoas quando ouvem falar em jiló lembram imediatamente de seu gosto amargo e dizem logo que não gostam do alimento, mesmo os que nunca o consumiram. No entanto, de acordo com especialistas em nutrição seu sabor amargo é compensado pelos vários benefícios que ele traz para o organismo humano.

Muitos não sabem, mas o jiló apresenta as maiores quantidades em sua composição de: vitamina A, cálcio, fósforo, vitamina C e complexo B. Além disso, possui também fibras e antioxidantes em sua composição. Somando-se a isso, apresenta baixa quantidade de carboidratos.

Ou seja, o jiló é muito cultivado no Brasil, além de ser uma ótima fonte de vitamina. Suas propriedades podem ser muito benéficas para a saúde, por isso, vale a pena contar com ele no dia a dia.

Jiló é bom para…

Prevenir envelhecimento, combater radicais livres, pode ajudar no combate a anemia, no controle da pressão arterial e diabetes.

Ele também:

  • ajuda na perda de peso
  • contribui com a saúde bucal
  • ajuda o sistema digestivo
  • previne doenças cardiovasculares
  • é considerado um poderoso aliado no tratamento de distúrbios hepáticos e dispepsia biliar;
  • possui elementos bioquímicos que são conhecidos como flavonóides. Essas são substâncias antioxidantes, cuja função é a proteção arterial no combate ao aumento de colesterol;
  • Veja mais benefícios aqui.

Dicas de consumo

Se possível, escolha os mais verdinhos, lisos e firmes. Você pode deixar de molho em água fria picado, antes de fazer o preparo, pois pode ajudar a diminuir o amargor do jiló. Assim como as formas de preparo: assada, grelhada, frita também tendem a diminuir o amargor.

Uma dica é fazer chips de jiló na air fryer. Vale experimentar até pra quem não gosta muito dele.

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