Jean Paul Gaultier anuncia retorna ao pret-à-porter

0

Logo após anunciar o encerramento das estratégias de redes sociais da label, a Jean Paul Gaultier anunciou também o seu retorno ao prèt-a-porter com a coleção Les Marins. Em 2015, a marca tinha abandonado o modelo “ready to wear”, o “pronto para usar”, para que oudesse se dedicar aos projetos de alta-costura e perfumaria.

Porém, uma onda de resgate de peças vintade de Gartier – influenciada principalmente pela socialite Kim Kardashian – fez com que as peças histórias tivessem seu preço nas alturas, traduzindo uma necessidade de que a maison retornasse ao modelo de moda pronta para as ruas.

Saiba mais sobre o retorno de Jean Paul Gaultier ao pret-à-porter

Com isso, os executivos por trás da label decidiram relançar a linha ready-to-wear e optaram pelo tema náutico, clássico da marca. A coleção traz reinterpretações das silhuetas e estampas icônicas do estilista, destacando a modelo Bella Hadid com os mitos do oceano e dos navegantes.

Como o estilista anunciou sua aposentadoria em 2020, as peças agora serão desenvolvidas pela equipe de styling em um modelo colaborativo com outras marcas e designers emergentes. Para a primeira coleção, a estilista francesa Nicola Lecourt Mansion desenvolveu um body preto de malha com strass.

Foto: Jean Paul Gaultier (Reprodução)

Enquanto isso, o designer brasileiro Alan Crocetti também contribuiu para o relançamento da Jean Paul Gaultier e trouxe uma reinterpretação dos sutiãs cônicos de Madonna em um par de brincos. Além disso, desenvolveu também uma série de gargantilhas e brincos para complementar a coleção.

Foto: Jean Paul Gaultier (Reprodução)

Outros designers emergentes de todo o mundo também contribuíram para trazer a marca de volta ao pret-à-porter. Embora seja apenas a primeira coleção, os próximos passos da marca devem ser anunciados em breve.

Gostou da notícia? Então deixe seu comentário abaixo e aproveite para compartilhar o artigo nas redes sociais!

Leia mais: Balenciaga retorna à alta-costura depois de 52 anos

Valentino anuncia que vai parar de usar pele de animais

Angela Missoni deixa a direção criativa da maison

Avalie o Artigo:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.