Japão x Brasil; prováveis escalações, horário e onde assistir

Seleção fará o último amistoso dessa "Data Fifa".

0

Na reta final de preparação para a Copa do Mundo do Catar, o Brasil voltará a campo nesta segunda-feira (06), às 07h20 (horário de Brasília). Diante da Seleção Japonesa, Tite e seus comandados terão a oportunidade de demonstrar mais uma vez o bom futebol apresentado contra a Coreia do Sul.

Já com o grupo inteiro à disposição, Tite poderá fazer algumas mudanças na equipe. Alisson, por exemplo, deve ser o goleiro titular. Além dele, a tendência é que Guilherme Arana ganhe uma oportunidade na lateral esquerda, uma das posições que mais geram dúvidas. Isto é, com Alex Sandro já garantido, Alex Telles e Guilherme Arana brigam pela segunda vaga da posição.

Vale lembrar também que, com os dois gols marcados diante da Coreia do Sul, Neymar ficou a quatro tentos de ultrapassar Pelé como maior artilheiro da história da Seleção Brasileira em jogos oficiais. Entretanto, dificilmente podemos imaginar que ele supere essa marca já nessa partida, embora ele já tenha feito uma partida com cinco gols na carreira – em 2010, pelo Santos, contra o Guarani.

Brasil
Neymar é o grande craque dessa geração. Foto: Lucas Figueiredo / CBF.

Japão x Brasil; saiba tudo sobre a partida

Diferentemente das conquistas do penta em 2020 e das Olimpíadas em 2021, o jogo não será realizado em Yokohama. Dessa vez, a partida irá acontecer no Estádio Nacional de Tóquio, onde Alison dos Santos conquistou a medalha de bronze nos 400 metros com barreiras em 2021. Dito isso, confira como Brasil e Japão devem entrar em campo:

Japão: Gonda; Yamane, Itakura (Tomiyasu), Yoshida e Nagatomo; Endo, Tanaka e Morita; Ito, Minamino (Maeda) e Asano. Técnico: Hajime Moriyasu.

Brasil: Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva (Militão) e Guilherme Arana (Alex Telles); Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Raphinha, Richarlison e Neymar. Técnico: Tite.

Quem quiser acompanhar a nossa Seleção Brasileira em ação, poderá assistir através da TV Globo e do Sportv, que transmitem a partida para todo o território nacional. Já em relação ao retrospecto de Tite à frente da Seleção, o treinador tem 72 jogos pela Amarelinha, com 53 vitórias, 14 empates e somente cinco derrotas. Isto é, apesar de ter duas derrotas extremamente dolorosa, o trabalho e os resultados têm sido muito bons ao longo desses seis anos.

5/5 - (1 vote)

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.