Japão teme que possível quarta onda da Covid-19 atrapalhe Olimpíadas

Em entrevistas, autoridades japonesas disseram que estão de olho no impacto que essa quarta onda pode ter nas Olimpíadas

2

A palavra desse momento no Japão é preocupação. Em entrevista nesta segunda-feira (5), autoridades sanitárias disseram que estão de olho naquilo que pode ser uma potencial quarta onda da Covid-19.

A preocupação já seria grande por motivos óbvios. Seja como for, o país tem ainda mais uma questão para resolver: as Olimpíadas. É que o Japão está a pouco mais de 100 dias da realização do maior evento poliesportivo do planeta.

De acordo com as autoridades sanitárias, o ponto de maior preocupação agora é a área de Osaka. A situação por lá piorou tanto nos últimos dias que as autoridades locais decidiram fazer um lockdown que começou nesta segunda (5).

Mas a situação pode ficar ainda pior e se espalhar por outras áreas do Japão. Tudo por causa de uma variante que, de acordo com especialistas, teria mais poder de infecção e mais poder de mortalidade.

Pouco se sabe sobre essa nova variante, mas o mais provável é que seja a variante do Reino Unido. E essa variante pode ser mais resistente ao poder de imunização das vacinas. O país também está preocupado com esta situação. 

Japão e o coronavírus

Falando em vacinas, o Japão vem recebendo muitas críticas sobre o seu processo de vacinação contra a Covid-19. O país, que costuma ser modelo internacional em muitas áreas, não vacinou muita gente e o próprio Governo reconhece que precisa melhorar nessa questão.

Os Jogos Olímpicos de Tóquio irão acontecer a partir do próximo dia 23 de julho e deverão durar até o dia 8 de agosto. Mas apesar dos números ruins da pandemia, o Primeiro-ministro, Yoshihide Suga, disse que as Olimpíadas de Tóquio irão acontecer de todo jeito. 

Leia Mais: Coreia do Norte testa dois mísseis balísticos no mar do Japão

Leia Também:

2 Comentários
  1. […] Japão teme que possível quarta onda da Covid-19 atrapalhe Olimpíadas […]

  2. […] Japão teme que possível quarta onda da Covid-19 atrapalhe Olimpíadas […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.