James Rodriguez pode seguir em Madrid mas em um novo clube

0

James Rodriguez está definido para uma transferência impressionante do Real Madrid para o arqui-rival Atlético de Madrid, de acordo com relatos da imprensa espanhola. O colombiano, 29 anos, parece sair do Bernabéu neste verão porque não faz parte dos planos futuros de Zinedine Zidane.

O esforço do colombiano Foto Twitter James Rodriguez
O esforço do colombiano / Foto: Twitter James Rodriguez

E de acordo com El Golazo de Gol, Atleti poderia conseguir o craque por apenas 13,5 milhões de libras. Mas o presidente do Atlético de Madrid, Enrique Cerezo, tentou derramar água fria nos rumores, insistindo que não “tem ideia” se um acordo será feito.

Cerezo disse à Rádio Marca: “Temos uma equipe excelente e jovem. No entanto, se o treinador considerar necessário, faremos tudo ao nosso alcance para atrair um jogador. Não tenho ideia se ele acabará chegando”.

Ele acrescentou: “Não acho que ele esteja nos planos do Atlético de Madrid”. Rodriguez chegou perto de se juntar ao Atlético no último verão com um acordo próximo de ser acertado.

Mas depois que a equipe de Diego Simeone venceu um amistoso de pré-temporada por 7 a 3, a jogada entrou em colapso e o ex-jogador do Mônaco ficou parado. No entanto, nesta temporada, ele jogou apenas 14 vezes durante toda a temporada, registrando um gol e duas assistências no Real.

Desde que a campanha recomeçou em junho, a única aparição de Rodriguez veio com uma participação de 78 minutos na vitória por 2 x 1 do LaLiga sobre o Real Sociedad.

Nos seis anos que disputou com o Real Madrid após sua troca de £ 63 milhões após a melhor pontuação na Copa do Mundo de 2014, ele conquistou dois títulos da liga, duas ligas de campeões, duas supertaças e duas copas do mundo de clubes.

Ele também venceu a Bundesliga nas duas temporadas em que estava emprestado no Bayern de Munique. Mas com Isco, Rodrygo, Vinicius Junior, Eden Hazard, Toni Kroos e Luka Modric – entre outros – à frente de Rodriguez na hierarquia ao lado, seu futuro parece estar em outro lugar.

Madrid não é a única opção para James

O Arsenal estava fortemente ligado em janeiro, enquanto também foi sugerida uma reunião com o ex-chefe Carlo Ancelotti no Everton. Conforme revelado pelo portal SunSport, o Manchester United também recebeu a Colômbia internacional por uma taxa reduzida. E com apenas um ano restante em seu atual contrato no Bernabéu e uma extensão das cartas, o Real está ansioso para açoitar seu homem neste verão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.