James Krause acaba com invencibilidade de Cláudio Hannibal

0

O lutador brasileiro dos meio-médios, Cláudio Hannibal, perdeu sua invencibilidade no UFC, depois de cinco vitórias consecutivas, ao ser derrotada pelo lutador norte-americano, James Krause. Com trocação de golpes pouco comum, o brasileiro não soube usar o seu brazilian jiu-jítsu contra o rival dele no UFC: Ortega x Zumbi Coreano. Com isso, Krause teve seu braço erguido como vitorioso da luta em decisão sem discordância dos árbitros, em 30 a 27 nas papeletas na Ilha da Luta.

Cláudio Hannibal Foto Reprodução Twitter Canal Combate
Cláudio Hannibal / Foto: Reprodução Twitter Canal Combate

A luta desde início teve Krause buscando a troca de golpes franca já nos momentos iniciais de luta, com isso desferindo chutes, os quais foram devolvidos por Cláudio Hannibal. O brasileiro buscava se aproximar visando conectar golpes, mas acabava afastado pelo americano, que aproveitava o jeito afobado de Hannibal quando no ataque para conseguir bons golpes. Na metade do round inicial, o brasileiro pôde se aproximar e, dessa forma, levar a luta para o solo próximo à grade. Krause se defendeu de maneira positiva, conseguindo buscar afastamento. O brasileiro foi capaz de acertar golpes pouco contundentes no lutador americano. Dessa forma, terminou a parcial sofrendo com golpes ao lado da grade.

No segundo intermediário, o lutador brasileiro continuava muito agressivo e desleixado na defesa ao tentar golpes em uma trocação desengonçada, já o americano buscava conectar jabs, os quais mantinham Hannibal a uma distância segura, prejudicando a estratégia do lutador brasileiro, o qua tentava se aproximar em busca de levar a luta para o chão. O americano, por sua vez, se mostrava com melhor movimentação. De forma que evitava todas as buscas de derrubada de Hannibal, que conectou golpes no desespero ainda nos segundos finais do assalto.

No último round, visivelmente em desvantagem, Hannibal buscou chutes nas pernas do adversário. Essa tática claramente, incomodou Krause, o qual se desequilibrou em duas oportunidades. Aparentando forte cansaço, Hannibal tentava golpear e não tentava levar a luta para o chão. Diferente do que fazia anteriormente. Por sua vez, Krause mostrava qualidade na troca de golpes, deixando Hannibal à distância até o final da luta.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.